Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de julho de 2017

Compartilhe

 Nove vias foram escolhidas

 Nos próximos dias, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vai emitir as primeiras ordens de serviços para um pacote de recapeamento de 9 vias públicas, entre ruas e avenidas de diferentes bairros do município. No total, serão investidos R$ 796,1 mil nos serviços. Para viabilizar o recurso para as obras, a atual administração se empenhou no sentido de utilizar o saldo de um convênio com a empresa do governo de São Paulo, Desenvolve SP.

 Segundo o engenheiro da Secretaria, Tiago Bacarim Custódio, as obras assim que tiverem início terão um prazo de dois meses para serem concluídas. O tempo está previsto em contrato que será assinado com a empreiteira Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório.

 “Os serviços solucionarão trechos de vias públicas que estão com problemas na malha asfáltica”, observa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi. “As obras vão trazer inúmeros benefícios para os cidadãos”, afirma o prefeito Mario Botion.

 A indicação das vias públicas atende critérios técnicos. São escolhidas ruas e avenidas utilizadas para trajeto de ônibus e com fluxo pesado de veículos, por exemplo. Vale ressaltar que serão recapeados trechos das vias e não elas na sua totalidade. Novamente, a escolha observa critérios técnicos. No total, serão recapeados 41 mil metros quadrados.

 O recapeamento, conforme explica Custódio, é um serviço que contempla inicialmente a substituição da capa superficial do pavimento para em seguida receber uma nova camada asfáltica. A sinalização após o término dos serviços ficará por conta da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 Entre as vias que terão trechos recapeados, estão a rua Conselheiro Saraiva, na região central e a rua Limeira, na Vila Queiroz (veja relação completa abaixo). (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Vias que terão trechos recapeados

 Rua Conselheiro Saraiva (Centro)

 Rua Limeira (Vila Queiroz)

 Rua Sargento Pierrotti (Centro)

 Rua José Augusto de Oliveira (Jardim Alvorada)

 Rua Antonio de Luca (Jardim Alvorada)

 Rua Senador Joaquim Antonio A. Penteado (Vila Cláudia)

 Rua Francisco Ferreira da Rosa (Via São Cristóvão)

 Rua José Bianchi (Vila Independência)

 Rua Angelo Santa Rosa


Compartilhe

Comentários

comentários