Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de julho de 2017

Compartilhe

 No evento houve adoção de cachorro

 Os moradores do Jardim Graminha, em Limeira, receberam neste sábado (29), a 7ª edição do projeto “Prefeito no Bairro”, iniciativa que pretende estreitar os laços entre o poder público e a população. O prefeito Mario Botion ouviu os moradores sobre as mais variadas demandas, além disso, recebeu sugestões para aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos. Botion este acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e de todo seu secretariado.

 Botion ressaltou a importância do projeto, que proporcionou a realização de 240 atendimentos e atraiu moradores de outras regiões da cidade. “Agradeço a todas as pessoas que estiveram aqui e aproveitaram esse momento para dialogar com o prefeito e secretários, fazendo o exercício da cidadania”. O prefeito também agradeceu a toda equipe envolvida no planejamento e execução dessa nova edição do projeto.

 O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, destacou o formato da iniciativa, que permite o acompanhamento de demandas criadas pelo rápido desenvolvimento da cidade. “A grande expansão dos bairros requer adequações nos mais diversos segmentos, incluindo trânsito e transporte público. Essa proximidade permite que a população seja ouvida em suas necessidades”, frisou.

 Um dos moradores que esteve no Prefeito no Bairro justamente para pedir mudanças no sentido de algumas ruas do Jd. Vitório Lucato, onde reside desde 1990, foi Daberto José dos Santos, de 49 anos. Ele contou que há alguns anos sente a necessidade de alterações no trânsito, mas só agora teve a oportunidade de expor pessoalmente sua solicitação. “O contato direto com representantes do poder público é muito bom”, disse.

 Ayala Pacífico, de 21 anos, moradora do Jd. Roseiras há 21 anos, também aprovou a iniciativa. Ela soube da edição do Prefeito no Bairro pelo facebook da prefeitura e por meio de comunicado enviado pela escola da filha. Ela apresentou dois pedidos, a melhoria de uma área usada como pista de caminhada e a construção de calçamento no entorno de um terreno para evitar o descarte irregular de lixo. “Achei interessante essa proposta, isso mostra que a atual gestão está interessada em ouvir a população”, disse.

 O Departamento de Bem-Estar Animal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, fez a microchipagem de cães e gatos. Paralelamente, montou uma feirinha de adoção que ajudou um cãozinho a encontrar um novo lar. “Já estava procurando um animal para adotar e aproveitei essa oportunidade”, disse Josiane Jardim Paes, de 24 anos, que estava com o filho Danilo, de 7 anos.

 A última edição do projeto ocorreu no início deste mês, no Belinha Ometto, ocasião em que 100 munícipes tiveram oportunidade de encaminhar demandas e esclarecer dúvidas. O Prefeito no Bairro já esteve na Praça Toledo Barros, Jd. Aeroporto, Pq. Nossa Senhora das Dores, Parque Hipólito e Cecap, totalizando 1.140 atendimentos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários