Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de agosto de 2017

Compartilhe

 Além deste, prefeitura já realizou outros dois mutirões

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou ontem (1º) o mutirão de limpeza no Jardim Nova Limeira. Durante todo o dia foram realizados os serviços de capinação, poda de árvores, conserto de calçadas, limpeza de área verde, varrição mecanizada, entre outras ações.

 Durante o mutirão foram recolhidas cerca de 320 toneladas de entulho – que estavam indevidamente em áreas verdes do bairro. No total, 80 árvores receberam o serviço de poda. A capinação foi feita em aproximadamente 20 mil metros quadrados (m²) de áreas verdes e próprios municipais. A varrição mecanizada foi realizada em uma extensão de 8 mil metros. As equipes também consertaram mais de 230 m² de calçadas.

 O trabalho irá continuar no Jardim Nova Limeira nas próximas semanas. Neste período, serão plantadas 80 mudas de árvores. As espécies selecionadas possuem porte adequado para cada tipo de local, respeitando as eventuais interferências nas vias e no trânsito. Também serão executadas as pinturas das guias nas principais vias do bairro, cerca de 1.500 metros de guias. “Os resíduos de vegetação provenientes das podas de árvores são triturados e, posteriormente, utilizados como adubo em plantios de mudas realizados pela própria Prefeitura. Os resultados obtidos neste primeiro dia de mutirão são positivos”, destacou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges. O mutirão de limpeza já foi realizado no Jardim Aeroporto e Parque Nossa Senhora das Dores. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários