Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de agosto de 2017

Compartilhe

 Alunos foram presenteados com pipas e linhas sem o material proibido
 A secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou na manhã desta quinta-feira (3), o ciclo de palestras com o tema “Pipa sem cerol, essa brincadeira é legal”. As atividades são dirigidas aos alunos de escolas das redes pública e particular. A cerimônia de lançamento, conduzida pelo secretário da pasta Francisco Alves da Silva, foi realizada no estacionamento principal do Horto Florestal Municipal e contou com a presença dos alunos da Emeief Padre Mauricio. Na ocasião, eles acompanharam, atentamente, as orientações sobre o uso deste material ilegal e perigoso. Também participaram do evento a presidente do Cerposom, Maria Aucélia Damaceno e o vereador Jorge de Freitas.

 As palestras acontecerão em toda rede municipal, ministradas por Guardas Civis Municipais (GCMs) que fazem parte do Pelotão da Ronda Escolar que, na atual administração, passou a contar com três equipes que atuam por toda a cidade, de forma rotativa. A palestra inaugural foi proferida pelos GCMs Edilson e Nelson.

 O secretário disse que esta ação faz parte dos trabalhos preventivos e educacionais desenvolvidos pela secretaria e que promovem, também, uma aproximação maior com a população e, consequentemente propicia maior segurança. “Estas palestras fazem parte da segunda fase do projeto Educar Limeira que, no primeiro semestre, recolheu 442 pipas e carretéis de linhas com cerol e linha chilena e fechou o período com a campanha Férias sem cerol, uma aproximação já prevista em plano de governo”, afirmou Alves.

 Após a palestra dos GCMs, os alunos incineraram, simbolicamente, o material apreendido pela guarda. Eles também foram presenteados com pipas e linhas sem o material proibido e, aproveitando o bom tempo e o vento, já fizeram uso do presente.

 Representantes de escolas da rede particular interessadas em levar a palestra para seus alunos podem entrar em contato com a coordenadora da campanha Alessandra Menegon, pelo telefone 3451.0968, ramal 16. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários