Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de agosto de 2017

Compartilhe

 Animal ficou próximo do canteiro central da avenida

 Na madrugada desta segunda-feira (14), uma capivara foi encontrada morta no próximo ao canteiro central da avenida Lauro Corrêa da Silva, no Jardim do Lago em Limeira. Segundo a vendedora Bianca de Freitas, residente do local e que nos enviou o registro fotográfico, o animal estava com sinais de atropelamento e já estava morto desde madrugada.

 A vendedora ainda relata que os animais saem do lago e fica preocupada com a situação. “Fiquei muito preocupada, porque as capivaras estão saindo do lago e acessando as ruas, é perigoso um carro ou uma moto ser surpreendidos por um animal desses”, disse.

 Nossa reportagem procurou pela secretaria responsável, em nota a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informa que mantém uma comissão técnica para monitorar as capivaras existentes da região do Jd. do Lago. Por se tratar de um animal silvestre, ou seja, protegido por Lei Federal, não é permitido qualquer tipo de manejo ou intervenção, como cercamento da área onde esses animais vivem. Isso significa que as capivaras devem permanecer livres e seu trânsito não pode ser bloqueado. A pasta informa, ainda, que a presença desses animais em ruas ou avenidas é um fato isolado. Em caso de avistamento desses animais nessas áreas, a população deve acionar o Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal, pelos telefones 153, 0800 77 44 966 ou 3441-0103.  Se o animal estiver em boas condições, haverá a soltura imediata. Em caso de algum ferimento, o animal será encaminhado a algum centro de reabilitação. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários