Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de agosto de 2017

Compartilhe

 Evento foi na última quarta-feira (09) em Limeira

 O prefeito Mario Botion participou, na última quarta-feira (9), da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Administração, mestrado e doutorado, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp).

 O evento aconteceu no auditório da unidade, em Limeira, e contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Campinas, prof. doutor Marcelo Knobel, do diretor da FCA, prof. doutor Álvaro de Oliveira D’Antona e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da faculdade, prof. doutor Marco Milani.

 Em sua fala, o prefeito disse que desde o início de sua administração mantém um relacionamento muito bom com a direção da faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Com a Faculdade de Tecnologia (FTA) e também com o Cotil. “Queremos aproximar o mundo acadêmico, suas pesquisas e conhecimentos para nossos projetos e realizações, que acrescentam qualidade na prestação de serviços aos nossos munícipes”, afirmou.

 Após a cerimônia de abertura, autoridades, alunos da instituição e demais convidados assistiram a aula magna proferida pelo reitor que, durante seu pronunciamento, discorreu sobre sua trajetória acadêmica, os desafios que enfrenta enquanto reitor de uma universidade da importância da Unicamp. Ele fez ainda uma análise do ensino no Brasil e das grades curriculares oferecidas no país. “A realização deste evento consolida a implantação do programa em Limeira dos cursos de mestrado e doutorado em administração”, confirmou o reitor. “A ideia é trazer trabalhos, teses e dissertação na área de administração, principalmente pública, que possam colaborar com os projetos nesta região de Limeira, com políticas públicas de várias questões, que a gente tanto precisa em nosso país”, acrescentou Knobel.

 O reitor, prof. doutor Marcelo também falou sobre parceria e proximidade com a prefeitura.“Tivemos excelentes conversas com o prefeito Botion sobre diversos projetos, não só área da educação mas também na cultural, esportiva e outras frentes que podemos avançar juntos, que é fundamental. Vamos trabalhar ao lado da prefeitura e da população”, concluiu.

 Botion comentou que a implantação destes novos cursos consolida a presença da Unicamp em Limeira.“Estamos em curso para implantar nosso polo tecnológico e a universidade tem papel muito importante neste processo, trazendo conhecimento que possam ser divididos com as empresas. Sempre estaremos de portas abertas para a Unicamp, para receber seus conhecimentos e firmarmos novas parcerias”, finalizou o prefeito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários