Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de agosto de 2017

Compartilhe

 Evento ocorre no ginásio de esportes Vô Lucato

 A prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, realiza no próximo sábado (19), no ginásio de esportes Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), o I Torneio de Goalball de Limeira. Participarão da competição equipes das cidades de Limeira, Jundiaí, Itapetininga e Bauru. É a primeira vez que um evento dessa modalidade acontece na cidade.

 O goalball é um esporte paralímpico, criado para a prática de pessoas com deficiência visual. São três atletas que defendem e atacam em sua área de jogo, guiados pelo som dos guizos que ficam dentro da bola, e também pelas linhas demarcadas em relevo na quadra.

 Em Limeira, o esporte é desenvolvido dentro do PROESA (Programa de Esportes Adaptados) implantado pela atual administração.

 O técnico da seleção brasileira de goalball, Alessandro Tosin, confirmou presença no evento. “É uma honra, para nós do PROESA, receber a visita do Tosin, que tem uma história de sucesso dentro da modalidade, uma referência para todos os atletas”, afirmou Ângeli Polatto Boaventura, coordenadora do programa.

 O Brasil é destaque nesse esporte, com medalhas no Parapan de 2012, na Paralimpíada de Londres, campeão Mundial em 2014 e recentemente vice-campeão Mundial na Hungria.

 O I Torneio de Goalball de Limeira, neste sábado, no ginásio de esportes Vô Lucato, começa as 9h e se estende durante todo o dia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

JOGO HORÁRIO EQUIPE EQUIPE CATEGORIA
1 9h PROESA (Limeira) X BAURU Masculino
2
9h50
CEPREVI (Itapetininga) X PEAMA (Jundiaí) Masculino
3 10h40 BAURU X CEPREVI (Itapetininga) Feminino
4 11h30 PROESA (Limeira) X PEAMA (Jundiaí) Masculino
5 12h20 CEPREVI (Itapetininga) X BAURU Masculino
6 14h CEPREVI (Itapetininga) X PEAMA (Jundiaí) Feminino
7 14h50 PEAMA (Jundiaí) X BAURU Masculino
8 15h40 CEPREVI (Itapetininga) X PROESA (Limeira) Masculino
9 16h30 PEAMA (Jundiaí) X BAURU Feminino

 

Foto: Reprodução internet


Compartilhe

Comentários

comentários