Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de agosto de 2017

Compartilhe

 Confira os detalhes da programação

 O espetáculo “Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço”, apresentado ontem (15), foi aprovado pelo público que passava pela Praça Toledo Barros. É o XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira que se estende até o próximo dia 20, em diversos locais da cidade. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 A apresentação chamou a atenção de quem estava no local e despertou o interesse dos presentes pelos números de acrobacias, mostrando a força e o equilíbrio dos atores, encantando também as crianças. “Foi muito legal, as fantasias, o fantoche. É diferente de ir ao teatro, na rua é bem mais legal”, opinou Gabriel de Souza. “O que mais me chamou atenção foi a bicicleta de uma roda. É muito alta!”, acrescentou Gabriel Mantovani Negreiros.

 Estudante de teatro, Felipe Arosio Rocha comentou sobre a experiência de ter contato com a arte de rua. “O espetáculo foi muito bom, trouxe o teatro de palhaçaria, sendo bem executado”, disse.

 A programação segue também nesta quinta-feira (17), com o terceiro espetáculo de rua “As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a morte com as graças de Jesus Cristo”, da Damião e Cia de Teatro, de Campinas. A atividade acontece na Praça Toledo Barros, às 14h.

 Ainda na quinta, o Teatro Vitória também recebe, às 20h, o espetáculo adulto “Receita Para Morrer em VIII Dias”, da Cia Zero Zero, de São Paulo. A classificação é 14 anos.

 Confira os detalhes dos espetáculos:

 Teatro de Rua: As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a morte com as graças de Jesus Cristo

Quinta-feira, 17, às 14h – Praça Toledo Barros

Comédia de rua baseada em contos populares de enganar a morte. Na Trama, Damião tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes: Jesus Cristo e São Pedro. Em agradecimento a sua hospitalidade, Damião recebe a prenda de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas ao impedir que a morte cumpra sua sentença. Por meio da interpretação de matrizes estéticas da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-marinho e na Folia de Reis, a trupe narra a saga desse anti-herói, símbolo de todos os sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.

Classificação: 12 Anos

Grupo: Damião e cia de Teatro

Cidade: Campinas – SP

Direção: Mario Santana

Elenco: André Sun, Bruna Recchia, Cadu Ramos, Lucas Marcondes, Pamela Leoni, Rafael D´Alessandro e Rodrigo Nasser.

Espetáculo Adulto: Receita para Morrer em VIII Dias

 Quinta-feira, 17, às 20h – Teatro Vitória

 Nasser não é lembrado por sua antiga namorada que ainda estima e teve sua preciosa cítara destruída. Sem amor e sem música, depressivo, ele escolhe morrer. Deita em sua cama e após oito dias em torno de apenas sua família, ele revê suas escolhas, seu passado e suas relações e morre. E dentro de cada relação, há um mergulho na beleza das falhas e dos critérios que levam um a entender ou julgar o outro nos momentos mais íntimos e mais críticos: a morte.

Classificação: 14 Anos

Grupo: Cia Zero Zero

Cidade: São Paulo – SP

Direção: Daves Otani

Elenco: Bruno Garcia, Thaís Brandeburgo, Liana Ferraz e Igor Amanajá.


Compartilhe

Comentários

comentários