Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de agosto de 2017

Compartilhe

 Confira o cronograma das últimas apresentações

 Restam apenas quatro espetáculos para o fim do XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira. A programação segue até este domingo (20), quando ocorre a premiação e o encerramento do evento, com show da banda Quimbará. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 O último espetáculo infantil da programação, “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela Teatro, de Criciúma – SC, será apresentado nesta sexta-feira (18), às 10h, no Teatro Nair Bello. Também na sexta, às 20h, o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Maurice”, da Cia e Teatro Sala 3, de Goiânia – GO. O espetáculo conta com classificação indicativa de 16 anos.

 No sábado (19), será apresentado o último espetáculo da categoria teatro adulto “Borra”, da Trupe Investigativa Arroto Cênico, de Nova Iguaçu – RJ. Com classificação de 16 anos, o início será às 20h, no Teatro Vitória.

 A categoria de teatro de rua é finalizada com “O Auto da Folia”, da Trupe Ventania, de Passos – MG, no domingo (20), às 10h30, na Praça Toledo Barros. E, às 19h, acontece o encerramento, com a banda paulista Quimbará, que traz músicas latino-americanas ao Teatro Vitória. Nesta noite, serão conhecidos os vencedores do XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Confira os detalhes:

 Espetáculo Infantil: Para Contar Estrelas

 Autor: Grupo Cirandela Teatro

Sexta-feira, 18, às 10h – Teatro Nair Bello

Os “Guardadores de Tempo”, dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que o procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre “para contar estrelas”?

Classificação: Livre

Grupo: Grupo Cirandela Teatro

Cidade: Criciúma – SC

Direção: Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (Reveraldo Joaquim e Yonara)

Elenco: Bruno Andrade e Priscila Schaucoski

Espetáculo Adulto: Maurice

Autor: Andriane Lima

Sexta-feira, 18, às 20h – Teatro Vitória

“Maurice” é quase um drama autobiográfico inspirado na obra do escritor inglês E.M. Foster, que narra a trajetória de autodescoberta e aceitação da sexualidade de um jovem aristocrata inglês. Maurice Hall, personagem-título e alter ego de Forster, é um jovem da alta burguesia rural inglesa que perde o pai ainda na infância e é criado sem uma referência masculina forte. Quando ele então atinge a idade adulta, vai estudar em Cambridge, onde, na tradicional cidade-universitária, conhece Clive Durham, aristocrata por quem se apaixona e com que vive uma história de amor clandestina e platônia, embora partilhada.

Classificação: 16 anos

Grupo: Cia de Teatro Sala 3

Cidade: Goiânia – GO

Direção: Altair de Sousa

Elenco: Andreane Lima, Esley Zambel, VictorMelo, Isabella Naves e Gabriela Lima.

Espetáculo Adulto: Borra

Autor: Rodrigo de Lima Pinto

Sábado, 19, às 20h – Teatro Vitória

O Espetáculo “Borra” trata as relações conflituosas de oito personagens que têm seus destinos cruzados dentro de uma cela, e que estão o tempo todo buscando maneiras de se assegurar perante os outros, por brigas, olhares, imposições e até mesmo pela demência. O espetáculo coloca o espectador cara a cara com a realidade apresentada, onde a sobrevivência é a única regra em um mundo protegido pelas grades do sistema carcerário.

Classificação: 16 Anos

Grupo: Trupe Investigativa Arroto Cênico

Cidade: Nova Iguaçu – RJ

Direção: Marcos Covask

Elenco: Beto Monteiro, Eric de Moraes, Erick Galvão, Jonathan Silva, Luiz felipe Machado, Marlon Souza, Pablo Pereira, Rafael Fonseca e Ygor Lima

Teatro de Rua: O Auto da Folia

Autor: Maurílio Romão

Domingo, 20, às 10h30 – Praça Toledo Barros

O “Auto da Folia: Jesus, José e Maria” é um espetáculo teatral de rua que conta de forma lúdica e irreverente a história do nascimento de um dos ícones da cultura ocidental: Jesus. Foi concebido pelo Diretor Teatral da Trupe Ventania, Maurílio Romão, que se inspirou em toda a tradição estética dos ternos de congo, companhias de pastores e folias de reis. Como cenário, torvando-se palácio, casa e, por fim, manjedoura, está Fifi, uma kombi adaptada exclusivamente para o espetáculo, que garante mobilidade e acessibilidade a todo público, assim como nos autos medievais. Além disso, “Auto da Folia” conta com a toda a trilha sonora totalmente executada ao vivo pelos 15 atores.

Classificação: Livre

Grupo: Trupe Ventania

Cidade: Passos – MG

Direção: Maurílio Romão

Elenco: Adriana Nogueira, Dalber Rodrigues, Douglas Quintino, Gilson Ferreira, Juliana Mota, Loureny Cristiny, Lua Melo, Lucas Eduardo, Matheus Piotto, nelma Slva, Rodrigo Oliveira, Thales Di Carmo, Vanessa Duarte, Vânia Ságio, Gabriel Neves e Emanuel Arcanjo

Encerramento: Show com a banda Quimbará

Domingo, 20, às 19h – Teatro Vitória

 A banda paulistana Quimbará aproxima ricos universos da música latino-americana mesclando culturas, ritmos, sabores e tradições em um show para “bailar y guarachar”. O grupo toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas até ritmos cubanos tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha que ultrapassa fronteiras em arranjos dançantes feitos exclusivamente para esta formação.

 Quimbará faz parte do projeto Música na Estrada, do Instituto CCR em parceria como Pensarte, que tem o objetivo de apresentar diferentes estilos musicais, com uma roupagem moderna, trazendo elementos do jazz e da música contemporânea.

Classificação: Livre


Compartilhe

Comentários

comentários