Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de agosto de 2017

Compartilhe

 Abertura ocorreu na última sexta-feira (18)
 Na próxima quinta-feira (24), as provas de atletismo, na pista do Sesi 408, localizado na Avenida Major José Levy Sobrinho, 2.415, alto da Boa Vista, abrem as competições dos Jogos Escolares 2017. A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira (18), no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), com o desfile das 34 escolas participantes (21 públicas e 13 particulares) que vão disputar nove modalidades. O juramento dos atletas foi conduzido pela aluna Gabrielly Bastelli, do 9ª ano do Colégio São Benedito.
 A tocha, com a chama olímpica, chegou ao ginásio pelas mãos do atleta Rhuan Felipe Silva Feliciano, do 5º ano da Emeief Prof.ª Cassiana Maria Soares Lenci, passando por Laís Stephanie Bertanha Araújo, do 8º ano da Escola Estadual Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, pelo atleta Rafael Bertagna Silva, do 5º ano do Colégio Áxis e finalmente por Gianluca Giandoso, da ETEC Trajano Camargo, que passou para as mãos do ex-atleta e atual secretário de Esporte do município, Luiz Augusto Zanon, para o acendimento da Pira olímpica, que permanecerá simbolicamente acesa durante todo o período das competições.
 A equipe de treinamento da Einstein de Limeira, que representa o município em competições, encerrou a cerimônia com uma brilhante apresentação de ginástica. Houve ainda a participação das alunas da Vila Piza, do Programa Escola de Esportes de Limeira. A solenidade contou também com a fanfarra da Apae Limeira que executou os hinos do Brasil e de Limeira, além dos atiradores do Tiro de Guerra que, solenemente, conduziram as bandeiras do Brasil, do Estado de são Paulo e de Limeira.
 O prefeito Mario Botion declarou aberto os Jogos e desejou sucesso aos atletas, valorizando a oportunidade que cada aluno terá, no decorrer das competições, para além da prática do esporte, construir novas amizades, numa convivência sadia. “Precisamos realizar cada vez mais eventos como este, que promovem a saúde, disciplina e integração entre escolas e alunos. Com muita honra, vamos receber as famílias, acompanhando seus filhos nas competições, concluiu Botion.
Além do atletismo, as outras modalidades dos jogos são basquetebol, dama, handebol, futsal, futebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários