Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de agosto de 2017

Compartilhe

 Compromisso celebrado em 2012 pela Prefeitura de Limeira visava facilitar e conceder benefícios para a instalação de um grande centro de distribuição da Mahle no município

 Em poucos meses de mandato, o governo Mario Botion solucionou um problema que se arrastava há cinco anos e que não saíram do papel. A agilidade da atual administração e do deputado federal Miguel Lombardi impediram a empresa Mahle Metal Leve, uma das principais do setor de autopeças, de abandonar seu projeto de logística em Limeira, removendo parte do centro de distribuição estabelecido no município. “De olho no desenvolvimento, tivemos que mobilizar a nossa equipe para se evitar o risco de perder o investimento e os empregos”, afirmou o prefeito Mario Botion.

 Compromisso celebrado em 2012 pela Prefeitura de Limeira visava facilitar e conceder benefícios para a instalação de um grande centro de distribuição da Mahle no município. Dentre os itens do acordo, o município se disponibilizou a buscar autorização nos órgãos competentes e implantar o acesso na unidade da Mahle, na Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147) – que liga Limeira a Mogi-Mirim.

 Apesar do acordo assinado antes da inauguração do empreendimento, em 2014, a morosidade na execução do compromisso gerou dificuldades na implementação do projeto de logística e expansão da Mahle em Limeira, o que levou a empresa a cogitar remover parte de seus funcionário para outra unidade do grupo.

 Sabendo da importância da empresa tanto na geração de impostos como de empregos para o município, o prefeito Mario Botion correu contra o tempo para evitar que a cidade fosse afetada ao não cumprir o acordo de 2012. A prefeitura, de acordo com ele, não podia manter um posicionamento ocioso diante de uma empresa que contribui com o desenvolvimento local.

 “Ser um governo facilitador e menos burocrático possível está nas ações de nosso plano de governo. As tratativas com a Mahle visavam propiciar o desenvolvimento de nossa cidade e consequentemente a prosperidade de nossos cidadãos. Em mais algumas semanas, a Mahle terá finalmente o seu acesso implementado e iremos tirar do papel aquilo que vinha se arrastando”, ressaltou Botion.

 O prefeito explicou que uma reunião realizada em janeiro deste ano com representantes do governo do Estado, juntamente com o deputado Miguel Lombardi, foi essencial para dar andamento à proposta de construção do acesso no local. Outros encontros também possibilitaram o destravamento para viabilizar a documentação necessária com objetivo de executar a obra.

 Segundo ele, o novo projeto de acesso à área da Mahle e do distrito industrial instalado ao lado da empresa foi enviado aos órgãos reguladores em fevereiro. Em maio deste ano, após gestão do município, a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou a abertura do acesso, que trará benefícios imediatos tanto para a Mahle quanto para a cidade.

 “O município trabalhou intensamente para que essa obra obra fosse executada. Além de cumprir um acordo assinado há cinco anos, a ação não irá gerar nenhum custo para os cofres públicos. A determinação da prefeitura permitiu a parceria envolvendo a própria Mahle e proprietários de áreas próximos ao acesso”, disse.

 Botion acredita que, em até 45 dias, a obra deverá estar pronta. “A construção só trará benefícios à população e permitirá o desenvolvimento industrial daquela região”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários