Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de agosto de 2017

Compartilhe

 A iniciativa da Intervias/Arteris será neste sábado, 26, das 10h às 15h, no bairro Paulista

 Neste sábado, 26, os moradores de Piracicaba terão a oportunidade de participar do Viva Comunidade, evento organizado pela Intervias, concessionária do grupo Arteris e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. O Viva Comunidade é uma ação de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris que oferecerá ao público diversas atividades interativas relacionadas à saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras.

 Na área de saúde, os participantes terão orientações e receberão panfletos com informações sobre doenças como DSTs/AIDS, Hanseníase e Tuberculose. Também haverá no local a distribuição de preservativos e será feita a realização de testes rápidos pelo Programa Municipal de DSTs/AIDS e ONGs parceiras. A higiene bucal também será abordada no evento, com um escovódromo para orientações sobre o modo adequado da escovação em crianças e adultos, além de orientações para a prevenção de doenças bucais. Uma unidade móvel odontológica realizará exames clínicos, profilaxia e, caso necessário, será feito o encaminhamento para a rede pública ou privada para avaliações mais detalhadas e tratamento.

 O espaço para entretenimento inclui uma cama elástica e um brinquedo inflável, com o acompanhamento de um professor de ginástica para elaborar a atividade. As crianças terão atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris. Os participantes também terão no evento avaliação com orientações sobre postura por meio da macroginástica (aula de movimento e alongamento). O Viva Comunidade irá contar ainda com cortes de cabelo, masculino e feminino, massagem relaxante e designer de sobrancelha.

 Para aqueles que estiverem com o seu RG e uma foto 3×4, a Secretária Municipal do Trabalho e Renda (Semtre móvel) estará no dia do evento realizando a emissão da Carteira de Trabalho. Para os motociclistas, uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol  que serão fornecidas pela Intervias/Arteris gratuitamente. Panfletos informativos também serão entregues aos participantes.  “Ações que antes eram voltadas apenas aos usuários da rodovia, agora está dentro da cidade. Uma forma de estimular as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito”, explica a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

 Serão dadas orientações sobre a campanha Chega de Choque, que mostra ao condutor quais os riscos com choque elétrico e como se prevenir. Atividades voltadas à conscientização da preservação do meio ambiente no nosso dia a dia também serão oferecidas na programação. Um banheiro ilustrativo orientará sobre o descarte de materiais e de produtos na rede de esgoto. Além de informações sobre consumo consciente dos recursos hídricos e distribuição de material informativo sobre o tema. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários