Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de agosto de 2017

Compartilhe

 Abertura do evento foi nesta manhã (29) em Limeira

 Uma cerimônia marcada pela emoção. Assim foi a entrega troféu de Embaixador da Capital da Joia Folheada no Congresso Nacional feita pela ALJ (Associação Limeirense de Joias) ao deputado federal Miguel Lombardi (PR). A solenidade de premiação ocorreu nesta manhã, durante o lançamento da 23ª edição da ALJOIAS que acontece até o dia 31 de agosto, no Shopping Nações.

 Estiveram presentes no evento autoridades e empresários de toda a região que fizeram questão de prestigiar este momento marcante na história do deputado. O presidente da ALJ, Fulvio Drago, destacou os esforços feitos pelo parlamentar para que o setor da joia folheada fosse reconhecido. “É um momento especial que teve início há muitos anos com muito trabalho do empresário Odair Zambom e também da vereadora Elza Tank que sempre nos apoiou. Hoje, este troféu é a forma de agradecermos ao deputado que sempre nos acolheu, apoiou e entendeu, desde o início, que a melhoria neste setor refletirá em toda Limeira”, afirmou.

 O prefeito de Limeira, Mário Botion, e o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, também reforçaram a importância desta honraria. “O trabalho que o deputado tem feito por Limeira é merecedor de aplausos. Não somente para o setor de joia, mas também na área de saúde, infraestrutura, entre outras”, destacou o prefeito.

 O homenageado do dia se emocionou ao relembrar sua história política. Miguel afirmou sentir-se honrado em saber que Limeira, em pouco tempo, será conhecida no Brasil todo por dois títulos importantes: capital da laranja e da joia folheada. Ele ainda lembrou do cenário atual político do País e disse ter orgulho de ser um dos poucos deputados com uma biografia limpa.

 Miguel é autor de um projeto que concede a Limeira o título de Capital Nacional da Joia Folheada. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados e recebeu o aval da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Agora, o projeto seguirá para o Plenário da Casa. “Estou trabalhando muito para que essa aprovação ocorra antes do aniversário da cidade. Agora, com o título de embaixador, pretendo sensibilizar o presidente do Senado para que essa aprovação ocorra rapidamente”, destacou.

 Durante o discurso, o deputado ressaltou a importância da aprovação deste projeto que vai gerar oportunidade de negócios para empregadores em vários setores. “A rede hoteleira, por exemplo, poderá explorar o turismo de negócios. Além disso, vamos pleitear apoio do Governo Federal em programas dos Ministérios do Turismo e da Cultura. Com isso toda a cidade ganha”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários