Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de agosto de 2017

Compartilhe

 A iniciativa também orientará os planos de ação da autarquia

 O Centro Pop, com apoio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) realizou na manhã desta quinta-feira (31) o encontro “Estou na rua, não sou da rua: refletir é preciso”. O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade, e reuniu equipe técnica do Ceprosom, funcionários das secretarias de Saúde e Segurança Pública, representantes de entidades, e, principalmente, pessoas em situação de rua atendidas pelos serviços municipais.

 Segundo a coordenadora do Centro Pop, Joice Campos, a proposta do encontro foi oportunizar um momento de diálogo entre a rede de atendimento e a população em situação de rua. “Eles estão nessa condição, mas precisam entender que não são, e podem sair dessa realidade e precisam do atendimento da rede. Queremos fazer um momento reflexivo para envolvê-los nessa construção”, explicou.

 Para a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, a iniciativa também orientará os planos de ação da autarquia. “Esse encontro dará o norte e a direção para planejarmos os rumos da política para esse público para os próximos anos”, disse a presidente.

 Durante toda a manhã, eles participaram de atividades com três facilitadores com experiência no tema.  Também ouviram a história de um homem que viveu nas ruas de Limeira durante um período, mas com o auxílio dos serviços municipais, conseguiu retomar sua vida. “Cabe a vocês quererem e se disporem a sair da rua. Temos essa condição, e, se eu consegui, vocês também conseguem”, afirmou Cristiano Custódio da Silva.

 O encontro aconteceu no mês de agosto em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado no dia 19 de agosto.  O evento também atraiu participantes de cidades vizinhas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários