Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de agosto de 2017

Compartilhe

 Termo prevê o parcelamento da dívida em 20 parcelas mensais

 Devido ao agravamento da crise financeira do município, a prefeitura assinou um acordo com o IPML (Instituto de Previdência Municipal de Limeira) para o parcelamento de uma dívida de R$ 17,8 milhões. O montante refere-se ao repasse remanescente da contribuição patronal do período de março a julho deste ano à autarquia. O Ministério da Previdência aceitou a autorização do parcelamento, que contou com o aval do Conselho de Administração do IPML.

 Assinado nesta quarta-feira (30/8), o termo prevê o parcelamento da dívida em 20 parcelas mensais. Os valores foram atualizados pelo IPCA do período, e os termos do acordo serão publicados no Jornal Oficial do Município dessa quinta-feira (31/8).

 O secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, explica que o pedido para a renegociação da dívida foi necessário devido à queda da arrecadação municipal. Segundo ele, essa foi a melhor opção viável encontrada pela prefeitura para evitar eventuais atrasos no pagamento de fornecedores.

 Superintendente do Instituto, Edilson Merli destacou que o Conselho de Administração da autarquia é que tem a prerrogativa de discutir e deliberar sobre o assunto. Ainda de acordo com Merli, o acordo só foi possível porque o Ministério da Previdência aceitou o parcelamento da contribuição patronal. “O conselho do instituto foi sensível à atual crise financeira do município.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários