Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de agosto de 2017

Compartilhe

 Houve entrega de material informativo

 Coordenadores das unidades de saúde da Prefeitura de Limeira receberam orientações preventivas contra o escorpião, durante uma reunião nesta quinta-feira (31), no Edifício Prada. Segundo o chefe da Divisão de Saúde Básica da prefeitura, Lucas dos Santos, a ideia é que as informações sejam repassadas aos agentes de saúde, que por sua vez, poderão retransmiti-las à população.

 Houve entrega de material informativo com as principais medidas a serem adotadas dentro das residências, tais como evitar o acúmulo de entulho, restos de madeira, folhas secas e lixo no quintal; vedar frestas em paredes ou pisos que possam servir de abrigo; e fechar ou colocar telas protetoras em ralos.

 Santos reforçou que a Santa Casa é o hospital de referência para o atendimento de acidentes com o aracnídeo e que possui o soro antiescorpiônico. No entanto, observou que o soro deve ser administrado apenas em casos graves. Os coordenadores foram comunicados de que nos dias 21 e 22 haverá uma capacitação sobre animais peçonhentos, voltada aos agentes de saúde da rede.

 A reunião com os coordenadores, atividade realizada mensalmente, abordou outros assuntos pertinentes à área de saúde, como a Campanha Outubro Rosa, a dispensação de medicamentos e o acompanhamento de pré-natal. A coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da pasta, Lilia Maria Alves Gomes, também fez uma explanação dos programas da pasta. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários