Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de setembro de 2017

Compartilhe

 Atividades são gratuitas

 Acontece neste fim de semana, no domingo (3), o Domingo no Parque, que apresenta o projeto Parque de Todos os Sons, com a Orquestra Sinfônica de Limeira Jovem (Osli) e o grupo Cirandeiros, a partir das 11h. A atividade é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica. Além disso, as Bibliotecas Municipais e o Centro de Ciências e Cultura também realizam programação aberta para toda a população.

Acerca do concerto da Osli, a regência é do maestro e diretor artístico Rodrigo Müller, contando com arranjos de Flávio Vasconcelos. O grupo Cirandeiros é formado por Ciranda Ferrari na voz, Flávio Vasconcelos no violão e voz, Lucas Barel e Melina Cabral na percussão, e Max Vieira no contrabaixo, e a apresentação propõe uma viagem aos ritmos brasileiros, com canções como Cuitelinho, Prenda Minha, Cirandeiro e Nesta Rua.

Ainda no domingo, as Bibliotecas Municipal Prof. João de Sousa Ferraz e Infantil Cecília Quadros realizam, das 10h às 13h, atendimentos à comunidade, sendo possível realizar empréstimo e devolução de livros, além do cadastramento de novos leitores.

O Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite realiza ainda uma oficina científica, das 10h às 13h, para a população a partir dos 5 anos. A atividade visa à criação de boneco saltando de paraquedas que se baseia no princípio de Leonardo da Vinci que diz “Se um homem tiver uma tenda de linho, com a trama bem vedada e medindo 12 braças (26,4 metros) de largura por 12 de altura, será capaz de lançar-se de qualquer altura sem se machucar”. As atividades são gratuitas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários