Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de setembro de 2017

Compartilhe

 Obras foram realizadas neste domingo (03)

 A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Obras e Serviços Públicos, realizou ontem (3) mais uma etapa da revitalização da Quadra Poliesportiva da Pedreira, que fica entre os bairros Belinha Ometto e Abílio Pedro. O prefeito Mario Botion e o secretário de Esporte e Lazer Luiz Augusto Zanon estiveram no local e, ao lado dos moradores, participaram das ações, assim como os vereadores Estevão Nogueira e Clayton Silva. “A população precisa ter o sentimento de pertencimento ao local. Fizemos questão da participação dos moradores locais neste processo para que eles sintam que este espaço é deles”, disse o prefeito.

 A reforma atende solicitação do prefeito após pedido de moradores que estiveram na edição do Prefeito no Bairro, que aconteceu no Belinha Ometto, em julho. O espaço recebeu nova pintura no muro e no chão – com a demarcação de três diferentes quadras – troca de alambrado, reconstrução de um pedaço do muro e substituição das traves. A comunidade também receberá bolas para a prática esportiva. “Apostamos nesta integração para que os serviços aqui realizados sejam mantidos e, assim, cada vez mais outras melhorias sejam realizadas”, reforçou o prefeito.

 Emerson Roldão da Silva, morador do bairro desde 1997, participou da ação. Ele, que tem um filho que joga futebol na quadra, conta que esta estava abandonada há mais de dez anos. Para ele, ações como esta são essenciais para a manutenção de cuidados e para a prática de esporte. “A população precisa conscientizar-se de que a quadra é um espaço de lazer e não de depredação. Quanto mais cuidarmos do local mais atividades poderão ser realizadas aqui”, comentou.

 Zanon explica que a Secretaria de Esporte realizou um estudo sobre as quadras inativas e sem uso no município, além daquelas que precisam passar por pequenas reformas e revitalização. Por meio deste levantamento, estudou-se a possibilidade de unir forças com a população dos bairros para acelerar os serviços. “A ideia é que estes espaços, que são da população, sejam utilizados e recebam cuidados pelos munícipes. A nós cabe criar mecanismos para que a população possa nos ajudar e incentivar a prática de esportes. “Providenciaremos para os próximos dias a troca das lâmpadas no entorno da quadra”, disse o secretário de Esporte e Lazer. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários