Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de setembro de 2017

Compartilhe

 Evento começa na próxima semana

 A repórter Cristina da Maia da Rede Globo e o apresentador Carlos Batista da TV Bandeirantes são duas das atrações da Semana de Comunicação que acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no ISCA Faculdades. O evento ocorre no Estúdio de TV e contará com a presença dos estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e a comunidade.

 A iniciativa visa promover uma integração entre os alunos com profissionais que são destaques nas agências e grandes mídias do país. A semana contará com o tema “A realidade da comunicação hoje” e discutirá as mudanças ocorridas nos meios de comunicação.

 O jornalista Carlos Batista, que apresenta o programa esportivo “Jogo Aberto” na Band e atua como narrador e apresentador da Rádio Bandeirantes AM, de Campinas, fará a palestra de abertura na segunda-feira, 11 de setembro. Com larga experiência no meio esportivo falará sobre a carreira, os desafios e a questão publicitária.

 A repórter Cristina Maia, trabalha na EPTV afiliada da Globo em Campinas, é a atração no dia 12. A jornalista, que apresenta o quadro “Hoje em Casa”, do Jornal Hoje, é a principal repórter da emissora para a cobertura de assuntos polêmicos da região. Também no dia 12, o publicitário Marcelo Vieira mostrará as diferenças mercadológicas entre cidades como o Rio de janeiro, São Paulo e Limeira. Proprietário da Agência Beevolt, ele mantém contas com grandes empresas como Correios Celular, Nestlé e Colégio Acadêmico COC.

 No dia 13, o jornalista Rafael Sereno, editor chefe do jornal “Gazeta de Limeira” mostrará como é trabalhada uma notícia na imprensa escrita e porque o hábito da leitura (no jornal impresso) continua fortalecido. Também neste dia acontece a palestra do publicitário Adolpho Gutierrez Neto. O profissional possui vasta experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias para clientes na região de Campinas. Todas as palestras tem início às 19h30.

 De acordo com o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Paulo Henrique da Silva, a intenção de trazer profissionais renomados no mercado é para incentivar os participantes a atingir o mesmo nível profissional. “A ideia é envolver os profissionais que fazem sucesso com o alunos que estarão se formando daqui a pouco”, revela.

 De acordo com o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Paulo Henrique da Silva, a intenção de trazer profissionais renomados no mercado é para incentivar os participantes a atingir o mesmo nível profissional. “A ideia é envolver os profissionais que fazem sucesso com o alunos que estarão se formando daqui a pouco”, revela. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários