Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de setembro de 2017

Compartilhe

 Cerca de 50 escrituras já foram lavradas e entregues pela administração atual

 O prefeito Mario Botion realizou, nesta quinta-feira (14/9), a entrega da escritura definitiva do terreno para 18 famílias dos bairros Ernesto Kuhl, Antônio Brigatto, José Cortez e Nova Conquista. O ato de viabilização ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e contou com a presença da secretária da Habitação, Marcela Siscão.  O trabalho de regularização de  bairros vem sendo conduzido pela atual administração desde o início do governo.

 De acordo com o prefeito, o ato teve por objetivo parabenizar as famílias que conseguiram, depois de muitos anos de luta, obter a escritura. “A intenção foi conhecer as famílias e dizer que estamos satisfeitos em poder ajudá-las a cumprir mais essa etapa. Sabemos que cada um conseguiu a regularização dentro de suas possibilidades”, destacou.

 Uma das fundadoras do bairro Ernesto Kuhl e presidente da associação de bairros, Florisa da Siva Primo disse que a obtenção da escritura é uma vitória. Segundo ela, foram mais de 21 anos de luta para conseguir chegar a esse ponto, desde a fundação do bairro.

 “Todos esses anos foram marcados por muita luta, angústia e também sofrimento. Mas, desde o início, trabalhamos duro para conseguir a formalização da escritura”, relatou. Florisa é uma das líderes que contribui para o crescimento e desenvolvimento local desde a criação do bairro, com o desenvolvimento de projetos sociais e cursos de capacitação para os moradores.

 Levantamento da Secretaria de Habitação mostra que, desde maio deste ano, cerca de 50 escrituras já foram lavradas e entregues pela administração atual. A assinatura do documento pelo prefeito é umas etapas mais importantes antes da entrega da escritura ao proprietário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários