Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de setembro de 2017

Compartilhe

 Evento reuniu cerca de 20 moradores da região

 A unidade de saúde do bairro Santo André, em Limeira, promoveu ontem (21), uma caminhada em razão do Setembro Vermelho, uma Campanha Nacional de Combate às Doenças Cardiovasculares – executada no município por meio da Secretaria de Saúde. O evento reuniu cerca de 20 moradores da região.

 A enfermeira e coordenadora do centro de saúde, Bruna Michele Virgolin Salatti, avaliou positivamente a iniciativa. “A população demonstrou uma receptividade muito boa. Foi uma ótima oportunidade para mostrar a importância da atividade física na prevenção das doençascardiovasculares”, disse.

 O programa em torno do Setembro Vermelho continua na próxima quinta-feira (28), quando a unidade organiza mais uma caminhada. A saída será às 8h, em frente ao centro de saúde, que fica na Avenida Dr. Odécio Roland,145, no Jd. Santo André. Na sequência (9h), haverá uma palestra sobre o tema “Pressão Arterial: minha inimiga?”, com a participação da professora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, Letícia Hebling, que também é mestre em biologia celular e molecular pela Unesp/Rio Claro, e da coordenadora Bruna – especializada em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo e em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde, pela Universidade Federal Fluminense. Informações pelo telefone 3451-2825. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários