Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de setembro de 2017

Compartilhe

 Além do Festival de Aniversário outras ações rechearam as atividades que celebraram os 191 anos de Limeira

 As comemorações dos 191 anos de Limeira encerraram-se na tarde de ontem(24), com a última edição do Festival de Aniversário, no Jardim do Lago. Além dessa ação, marcada este ano principalmente por ter ido aos bairros da cidade, a programação deste mês, especial de aniversário, contou com Circuito Cultural Paulista, da Secretaria da Cultura do Estado, e Parque de Todos os Sons. A organização foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. No total, 23 mil pessoas acompanharam os eventos.

 Visando à descentralização cultural, um dos nortes da atual administração em relação aos eventos da cidade, o Festival de Aniversário teve quatro edições em setembro e foi aos bairros Geada, com apresentações de U.C a Sigla (Única Chance) e Baque do Zé Limeira; Cecap, com participações de Pedro Sanchez & Duda Moura e Banda SouELA; Parque Cidade, com os vencedores do Canta Limeira 2017, Débora Vidoretti & Emanuel Massaro e Pessoas Cinzas Normais; e Jardim do lago, com shows de Na Vêia e Papo Reto. “Ficamos muito empolgados e satisfeitos com os resultados obtidos com a ida do Festival de Aniversário aos bairros da cidade. O público compareceu em peso, o que amplia a nossa responsabilidade em descentralizar essas ações, para que todos possam ter acesso aos nossos projetos culturais”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Além do Festival de Aniversário, outras ações rechearam as atividades que celebraram os 191 anos de Limeira, como o projeto Parque de Todos os Sons, com a Orquestra Sinfônica Jovem, o grupo Cirandeiros e a Orquestra Sinfônica de Limeira, com os concertos Pink Floyd e Beatles, recorde de público de toda a programação.

 Ainda compondo o projeto Parque de Todos os Sons, houve uma edição do Violimeira, que reuniu Caetano Cézar & Gabriel, Parada Sertaneja e Eduardo & Rafael. Já o Circuito Cultural Paulista, da Secretaria da Cultura do Estado, também marcou dentro da programação, com o show da banda Marília Gabriela.”Apesar do momento econômico complicado que o país enfrenta, Limeira merecia uma celebração que marcasse pela criatividade, que chegasse ao maior número de pessoas e, ainda, valorizasse as produções artísticas da cidade. Acreditamos que atingimos o nosso objetivo e estamos contentes com o resultado das ações do mês de setembro“, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários