Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de setembro de 2017

Compartilhe

 Atividade fez parte da programação da Secretaria de Saúde em torno do Setembro Vermelho

 A unidade de saúde Parque Hipólito 2, ligada à Prefeitura de Limeira, promoveu nesta segunda-feira (25), uma palestra sobre alimentação saudável, voltada a moradores da localidade. A atividade fez parte da programação da Secretaria de Saúde em torno do Setembro Vermelho – uma campanha de conscientização de prevenção às doenças cardiovasculares. O tema foi abordado pela nutricionista da Policlínica, Renata Cogni.

 Especializada em Geriatria pela Unicamp, a nutricionista falou sobre a importância de manter uma dieta equilibrada para o controle da obesidade, colesterol e pressão alta. Para tanto, recomendou uma alimentação rica em verduras, frutas e legumes. “Devemos consumir frutas pelo menos quatro vezes por dia”, frisou. A prática de atividade física também foi apontada por Renata como outro fator para garantir a boa qualidade de vida.

 Quanto ao Setembro Vermelho, a nutricionista avaliou positivamente a oportunidade de ter contato direto com a população e atuar na prevenção à saúde. “As pessoas sempre acabam absorvendo alguma mudança nos hábitos alimentares”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários