Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de setembro de 2017

Compartilhe

 Evento na praça teve dois aspectos

 O pequeno Pedro Henrique Ribeiro, de 8 anos, foi econômico com as palavras, mas estava na luta na manhã de sábado (23), na praça Toledo Barros. “Estou segurando a faixa e entregando papel”, disse. Pedro Henrique faz parte dos 40 alunos da escola “Padre Maurício”, do Jardim do Lago, que decidiu colaborar de forma efetiva para um trânsito melhor e mais humanizado em Limeira. O grupo de estudantes participou de um evento com foco nos motoristas como forma de despertar a conscientização para um trânsito mais responsável.

 A escola “Padre Maurício”, na verdade, já trabalha com um projeto voltado para este olhar. O projeto, que tem o apoio da concessionária Artemis/Intervias, é dirigido pelo coordenador pedagógico, Lucas Evangelista. “A proposta é promover educação como forma de humanizar o trânsito”, explica. Os 530 alunos da escola participam frequentemente de atividades voltadas para este objetivo.

 O evento na praça teve dois aspectos. O primeiro deles foi a utilização de faixa quando do sinal ficasse vermelho para o motorista aliado à panfletagem com dicas sobre utilização do cinto de segurança, veto a uso de celular, respeito ao pedestre e sinalização. “Está sendo muito importante. É uma forma de incentivar o motociclista e o motorista a respeitar o trânsito”, opina Nicole Caroline, de 11 anos, que também estava na praça desenvolvendo a tarefa. “É muito bom. Com isso, também estamos aprendendo desde criança a respeitar o trânsito. Quando for dirigir, já sei o que fazer”, ensina Paloma de Oliveira Silva, de 10 anos.

 Levar o motorista a respeitar vagas para deficientes foi outro aspecto da campanha realizada no sábado. Para tanto, várias cadeiras para deficientes foram colocadas em vagas de estacionamento, isso como forma de despertar consciência para motorista em relação a respeitar esse público.

 Um veículo destruído também ficou exposto na praça, isso como forma de chamar a atenção dos motoristas em relação ao uso de bebida alcoólica e o risco de acidentes.

 Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira ficou satisfeito com o evento ocorrido no sábado. “Houve uma aceitação muito grande da parte dos motoristas”, disse Oliveira. “Nosso objetivo central é justamente o de despertar consciência para os motoristas, motociclistas e pedestres”, finaliza. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários