Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de setembro de 2017

Compartilhe

 Outros oito projetos também foram aprovados na sessão ordinária de segunda-feira (25)

 O plenário da Câmara Municipal lotou na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, para acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar 23/2017 de autoria do Executivo. O projeto que regulamenta o transporte individual privado remunerado de passageiros, realizado por meio de aplicativos como o Uber, por exemplo, foi aprovado. Além dele, outros oito projetos receberam aprovação dos parlamentares.

 Na sessão também foram propostas a criação de duas comissões de assuntos relevantes. Uma é em apoio e defesa das microempresas, das empresas de pequeno porte, dos microempreendedores individuais e das cooperativas. O projeto é de autoria do vereador Clayton Silva (PSC) e o colegiado será composto pelo autor da proposta e pelos vereadores:  Lemão da Jeová Rafá (PSC), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Estevão Nogueira (PRB) e Lu Bogo (PR)

 A outra comissão é para a elaboração e apreciação de estudos referentes ao horário de funcionamento de todo o segmento de atividade empresarial do município, proposta por Wagner Barbosa (PSB). Além dele, farão parte da comissão os vereadores: Lemão da Jeová Rafá (PSC), Dra. Mayra Costa (PPS), Toninho Franco (PR) e Clayton Silva (PSC).

 Na Tribuna Livre desta semana três pessoas fizeram uso da palavra. O primeiro foi Gilbert Gerllan, que falou sobre o direito dos pais de educar seus filhos. O segundo foi Fernando Bryan Frizzarin, que veio convidar a todos para participar da 1ª semana de Informática e Tecnologia Einstein. Representando o Centro Educacional João Fischer Sobrinho e o Centro de Promoção Social do Município (Ceprosom), Lívia Cesar foi a terceira a ocupar a tribuna. Usando a linguagem de sinais, traduzida pela interprete da Câmara, ela discursou sobre as vivências e superações do cotidiano do surdo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários