Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de setembro de 2017

Compartilhe

 Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil dedicada ao trabalho cristão de caridade

 O Dia Nacional dos Vicentinos, comemorado em 27 de setembro, foi homenageado pela Câmara nesta segunda-feira (25), em sessão solene. O deputado federal Miguel Lombardi coordenou o trabalho da Mesa Diretora da sessão que foi proposta pelo deputado Rôney Nemer (PP-DF). A data foi instituída pela Lei 11.536/07.

 Fundada na França, em 1833, a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil dedicada ao trabalho cristão de caridade. Está presente em 153 países e chegou ao Brasil em 1872.

 Miguel Lombardi destacou as ações sociais promovidas pelos vicentinos no País. “Conheço de perto o trabalho das Obras Unidas do interior paulista. Os homens e mulheres que realizam este trabalho de forma abnegada merecem este reconhecimento do Congresso brasileiro”, disse. O deputado já destinou mais de R$ 5 milhões para 49 Obras Unidas da SSVP.

 O deputado ainda ressaltou que vem lutando para inserir a Sociedade de São Vicente de Paulo no Conselho Nacional de Assistência Social. “Hoje os vicentinos atuam na maior obra assistencial do país”, argumentou o parlamentar.

Cenário desafiante

 O presidente-geral internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, Renato Lima de Oliveira, disse que o trabalho é desafiante e inquietante. “Fazemos a ponte entre quem tem pouco e quem tem muito. Somos voluntários que nos reunimos para organizar serviços às famílias que precisam. Isso é uma grande rede de caridade”, afirmou.

 Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a importância dos vicentinos. “É um trabalho de enorme relevância e credibilidade, que visa a assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse. Maia disse que no Brasil, hoje, há mais de 153 mil integrantes que auxiliam na manutenção de creches, escolas, projetos sociais e lares para idosos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários