Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de setembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa que começou no dia 11 teve como principal objetivo a atualização do cartão de vacinação

 A campanha de multivacinação promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, terminou no último sábado (23), com um saldo de 1.546 crianças e 773 adolescentes vacinados. O encerramento da campanha foi marcado pelo “Dia D”, quando 14 pontos de vacinação na zona urbana mais quatro pontos itinerantes na zona rural ficaram excepcionalmente abertos para facilitar o atendimento à população.

 A iniciativa, que começou no dia 11, teve como principal objetivo a atualização do cartão de vacinação. Foram aplicadas as vacinas BCG; Hepatite B; Hepatite A; Pentavalente; Rotavírus; Pneumocócica 10; Meningocócica C; Vip; Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela); DTP; e VOP.

 Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, 46% das crianças que responderam à campanha estavam com alguma vacina atrasada ou agendada para o período. Entre o público adolescente até 15 anos, 63% apresentavam vacinas pendentes. “Boa parte dos adolescentes recebeu a vacina contra o HPV ou o reforço da meningite”, disse.

 A coordenadora salienta que as pessoas que perderam a campanha podem procurar a sala de vacinação mais próxima. Um desses locais é a sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650, no Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16hPara o procedimento, é preciso apresentar o cartão de vacinação. Informações pelo telefone 3442-5984. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários