Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de setembro de 2017

Compartilhe

 Aulas foram nesta sexta-feira (29) em Limeira

 Os moradores da região do Jd. Graminha, em Limeira, participaram nesta sexta-feira (29) de uma aula de zumba promovida pela unidade de saúde local. A atividade resultou de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e a associação de moradores do bairro, para marcar o Setembro Vermelho – campanha nacional de conscientização das doenças do coração.

 A enfermeira e coordenadora do centro de saúde, Carina Raquel Opsfelder Baptistella, afirmou que a zumba foi escolhida por ser uma atividade acessível a pessoas de todas as idades. A aula ocorreu na Praça Maria Aparecida da Silva Otani, no Jardim Vitório Lucato, recentemente revitalizada pela gestão do prefeito Mario Botion, em parceria com a comunidade. Houve instalação de aparelhos de ginástica, pintura dos bancos, plantio de árvores, entre outras melhorias. “Nossa intenção foi mostrar que não é preciso ir a uma academia para praticar atividade física”, afirmou.

 A integração dos moradores do bairro foi destacada pela assistente social da unidade, Andreza Daniela Santos Costa. “A zumba estimula o convívio social e melhora a qualidade física e psíquica da população, sobretudo dos idosos.” A opinião foi compartilhada pela moradora do bairro, Vanuzia Lima Barbosa, de 43 anos. “Essa atividade é bem interessante e importante para a saúde”, disse.

 Ao som de músicas que animaram todos os participantes, o professor de zumba do Ceprosom, Jefferson Caetano, de 33 anos, ensinou a coreografia da dança. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a população para participar das aulas, que mudam a rotina da praça todas as segundas-feiras, às 18h. Como voluntário, ele também oferece aulas aos sábados, às 8h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários