Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de setembro de 2017

Compartilhe

 Capacitação também contou com visita aos bastidores do Zoológico

 A equipe do Zoológico Municipal realizou ontem (28) uma capacitação para 80 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Educação. Na parte teórica da formação, os participantes tiveram informações sobre como são realizadas as atividades do programa de educação formal e não formal, como é feito o agendamento de vistas no Zoo e a importância de sensibilizar as pessoas sobre o bem-estar único e a conservação da fauna e da flora. “Todas as ações seguem a Política Municipal de Educação Ambiental. O cronograma de atividades também é planejado em parceria com rede municipal de ensino”, explicou a bióloga Cassiana Carradas.

 A capacitação também contou com visita aos bastidores do Zoológico. Os coordenadores conheceram como funciona a cozinha animal, o setor onde ficam os animais em tratamento, a sala de exposição de peças biológicas, entre outros espaços. “Cada espécie possui uma dieta específica e balanceada. Cerca de 80 bandejas por dia com frutas, carnes, verduras, legumes são distribuídas aos animais”, disse Cassiana.

 O Zoológico tem 230 animais de aproximadamente 40 espécies, O parque possui cerca de 300 mudas de árvores. “Os coordenadores e professores são os agentes multiplicadores de todo o trabalho desenvolvido no projeto de educação ambiental. Também já estamos planejando as ações e o cronograma das atividades para o ano que vem. O objetivo é aliar o currículo escolar com estas atividades”, destacou a coordenadora da área de Ciências da Secretaria de Educação, Adriana Cristina Müller Del Mondo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários