Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de outubro de 2017

Compartilhe

 1.997 crianças e jovens estão participando das atividades

 Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) estão tendo uma semana animada. Do dia 5 ao dia 11 de outubro, voluntários inscritos na Central de Voluntários, ligada ao Fundo Social de Solidariedade, promoverão brincadeiras já não tão comuns para as crianças nos dias atuais. No roteiro estão corda, queimada, alerta, pega-pega, vivo ou morto, esconde-esconde, pif-paf, guerra de bexigas, rouba bandeira, dança, além dos tradicionais pula-pula, volêi e futebol. “Nós queríamos envolver o Fundo Social de Solidariedade na semana da criança, mas sabemos do momento de contenção de gastos que o município está passando. Então, a proposta foi resgatar as brincadeiras para que eles tivessem uma tarde diferente”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.

 Ao todo, 1.997 crianças e jovens estão participando das atividades, que estão acontecendo em diversos locais, como nos Centros Comunitários e Parque Cidade. Gabriel Eduardo Teodoro, de 7 anos, estava na segunda-feira no CRAS CEU e  brincou de esconde-esconde e rouba bandeira. “Não tinha brincado antes porque na minha casa não tem espaço. Aqui, além do espaço, tem muita criança pra brincar junto”, disse.

 “Nós fizemos o contato com voluntários da Central de Voluntários e com os estudantes do CVU (Centro de Voluntariado Universitário) da Unicamp, que também está cadastrado no município. Percebemos que a paciência e o carinho que eles tiveram com as crianças fizeram a diferença”, afirmou a coordenadora da Central de Voluntários, Cesianny de Freitas.

 Natália Guilger, do CVU, aprovou a iniciativa do Fundo Social. “Tivemos bastante aderência dentro da universidade e os voluntários estão gostando da ação”, finalizou.

 Além das ações envolvendo os voluntários, as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão tendo outras atividades durante toda semana em seus territórios com lanches diferenciados, sorvetes e brinquedos infláveis, em comemoração ao Dia das Crianças. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários