Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Confira os detalhes

 Os alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), apresentam, sob orientação do professor Lucas Rodrigues, as esquetes desenvolvidas durante o ano letivo. A apresentação acontece nestas terça (5), às 19h30, e quarta(6), às 18h e às 19h30, no Palacete Levy. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 O primeiro dia de apresentações traz quatro esquetes intituladas “Vicente”, “Bernarda”, “O Santo Milagroso” e “O Cavalinho Azul”. Já na quarta, os espetáculos apresentados são “Enquanto Isso, Eles Fazem a Festa no Palácio”, “A Invejosa”, “O Segredo de Ana” e “As Cupidos Apaixonadas!”.

Confira as sinopses das apresentações:

TERÇA, DIA 5

“O CAVALINHO AZUL”

 Vicente é um garoto criativo, dono de um cavalinho que diz ser azul, seu melhor amigo. Quando seu cavalo é vendido, Vicente, juntamente à sua porquinha, que também é sua melhor amiga, resolvem ir atrás dele. Juntos acabam visitando vários lugares, todos eles em seu próprio quarto.

“BERNARDA”

 Bernarda tem cinco filhas e fica viúva pela segunda vez. Com isso, Bernarda ordena que suas filhas vivessem junto com ela, em um luto de oito anos. A filha mais velha é do seu primeiro casamento e as outras quatro, do segundo.

 Três de suas filhas se interessam pelo único homem do vilarejo, que é prometido à sua filha mais velha, Angústias. Numa trama de intrigas e amarguras, as filhas são quase como soldados e se digladiam longe dos olhos da mãe, fazendo com que a filha mais nova tenha um caso com o futuro marido de sua irmã mais velha.

“O SANTO MILAGROSO”

 Em uma pequena cidade, Dito e Teresinha se conhecem através de um desentendimento de um padre e um pastor. Dito é católico e Teresinha é evangélica, vivem duas crenças diferentes de dois lados opostos da cidadezinha. Quando se veem pela primeira vez, eles querem se ver de novo e de novo, mas viver esse romance será difícil, por conta das diferenças religiosas de cada um.

“VICENTE”

 Essa adaptação de “O Cavalinho Azul” conta a trajetória de Vicente, um menino composto de sonhos, que vive devotado pela busca de realizações internas e externas, abandonando seu lar pra desbravar o que ainda não viu no mundo, tendo como combustível a beleza que extrai da miséria.

QUARTA, DIA 6

“ENQUANTO ISSO, ELES FAZEM A FESTA NO PALÁCIO”

Texto de Paulo Sacaldassy.

Adaptação: Alunos e professor Lucas Rodrigues.

O texto fala do drama vivido por moradores de rua. O sonho de voltar a “ser gente” percorre a história da personagem central, que consegue uma chance de voltar a ver o filho, mas que por causa de uma brincadeira de um dos colegas de rua, vê o sonho ir embora.

“A INVEJOSA”

 A história foi criada a partir de pesquisas musicais feitas pelos alunos, na qual o passado e o presente se misturam. Envolta por confusões de uma mulher desesperada para conseguir um bom partido, a invejosa tenta acabar com o casamento daquele que quer ter como esposo.

“O SEGREDO DE ANA”

 A violência contra a mulher é colocada em foco. A história é baseada nas estatísticas do que acontece no Brasil atualmente em relação à mulher.

“AS CUPIDOS APAIXONADAS!”

Texto: Geraldo Brito

Adaptação: Alunos e Professor Lucas Rodrigues.

 Duas cupidos têm a missão de flechar mais dois corações aqui na Terra, cansadas de tanto trabalhar, tentam realizar a tarefa o mais rápido possível para poderem aproveitar as tão sonhadas férias. Mas elas causam a maior confusão ao se apaixonarem pelo “alvo” da solteirona da vez. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários