Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Visita foi acompanhada por consultores do Sebrae

 A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira recebeu na semana passada representantes da Prefeitura e da Associação Comercial de São João da Boa Vista, que vieram conhecer o sistema pioneiro de licenciamento para abertura de empresas. A visita foi acompanhada por consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas).

 Segundo o secretário da pasta, Tito Almirall, embora a dificuldade na hora de abrir o próprio negócio seja uma realidade em muitas cidades brasileiras, Limeira tem se destacado na desburocratização desse processo. “Estamos recebendo várias comissões técnicas de outros estados, em busca de aperfeiçoar seus respectivos processos de licenciamento”, disse.

 Ele destacou, ainda, que uma das metas da gestão do prefeito Mario Botion é adotar práticas que estimulem desenvolvimento econômico do município, sob a perspectiva da geração de emprego e do aumento da renda da população. “É interessante perceber o interesse de outros municípios em nossas práticas. Ficamos satisfeitos e motivados em avançar ainda mais nesse processo”, finalizou Tito.

 Amanhã (5), o diretor de Fomento da secretaria, Marcelo Bueno, ministrará uma palestra no seminário “Brasil Mais Simples”, em Alagoas. O programa Brasil Mais Simples é um programa do governo federal para reduzir a burocracia nos processos empresariais. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários