Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Interessados devem procurar o Centro Cultural Coronel Flamínio

 A Via Sacra abre inscrições para sua 28ª edição que, em 2018, acontece nos dias 30 e 31 de março. Os interessados devem procurar o Centro Cultural Coronel Flamínio, o Palacete Levy ou a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, a partir desta quarta (13), das 9h às 16h. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Criado nos anos de 1990, pelo atual secretário de Cultura, José Farid Zaine, o espetáculo recebe atores de todas as idades para participar da montagem. “O processo de montagem é muito impressionante, principalmente porque o elenco todo se transforma numa grande família. Quem já participou, está convidado a participar novamente. Quem não, não deve perder essa chance de estar incluída nesta que é ‘a maior história de todos os tempos contada pelo povo de Limeira'”, declarou Farid.

 Medida adotada pela atual administração, visando à descentralização da cultura, em 2017, pela primeira vez, a Via Sacra foi levada ao bairro dos Frades. Para o próximo ano, um novo bairro deve receber a encenação. “Estamos em fase final de estudos e, no momento apropriado, divulgaremos”, afirmou Farid.

 Os ensaios da Via Sacra 2018 estão previstos para começarem no dia 14 de janeiro, às 15h, no Palacete Levy. Para a inscrição, é necessário o preenchimento da ficha. As pessoas com menos de 18 anos, devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

 O Palacete está localizado no Largo da Boa Morte, 11 – Centro; já o Centro Cultural fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro, espaço onde funcionam o Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho e a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). A Bilbioteca está instalada no Parque Cidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3441-7905. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários