Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Licitação será aberta por meio da modalidade de concorrência pública

 Está publicado hoje no Jornal Oficial do Município (limeira.sp.gov.br), extrato de edital de abertura para licitação de um Plano de Mobilidade Urbana para Limeira. A medida contempla legislação federal preconizada por meio do Estatuto da Cidade e também item fundamental do plano de governo do prefeito Mario Botion voltado para o setor. “É o passo determinante que estamos dando para modernizar o transporte coletivo de Limeira conforme tratamos amplamente em nossas propostas e que faz parte do nosso plano de governo”, explica Botion. “É um trabalho essencial que irá melhorar a área de mobilidade do município”, complementa Rodrigo Oliveira, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

 Segundo o extrato do edital, a licitação será aberta por meio da modalidade de concorrência pública. A partir do próximo dia 8, interessados em participar do processo poderão fazer a retirada do edital e seus anexos, por meio do site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) ou ainda mediante a gravação em mídia (nesse caso, será cobrada uma taxa de R$ 0,24 por folha).

 No dia 26 de fevereiro, está prevista a sessão pública de abertura das propostas. Também hoje, foi publicada no Jornal Oficial do Município, a criação da Comissão Técnica de Julgamento das Propostas.

OBJETIVOS

 O Plano de Mobilidade Urbana vai abordar aspectos como transporte, sistema viário, trânsito, educação de trânsito e integração regional, todas elas acompanhadas de diretrizes. No setor de transporte, por exemplo, deverão ser contemplados aspectos como a tecnologia e os corredores de transporte coletivo; o sistema cicloviário e o reordenamento de tráfego de cargas perigosas, além de definição de estratégias para a educação no trânsito.

 Seis etapas são estabelecidas para o futuro plano: comunicação e participação social, mobilização e levantamento de informações, diagnóstico e prognóstico, elaboração de propostas, elaboração de minuta de lei e especificação e instalação de software especializado e treinamento. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários