Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de janeiro de 2018

Compartilhe

 Técnico em Orientação Comunitária auxilia e apoia a organização de grupos de interesse na comunidade, colaborando em ações de cultura e desenvolvimento local

 Diante das transformações econômicas, políticas, sociais e culturais do mundo contemporâneo, as instituições de ensino são questionadas sobre seu papel na sociedade. O momento atual exige formar um novo tipo de profissional: mais flexível e polivalente, capaz de planejar e executar ações que contribuam também para a melhoria da vida em comunidade. Nesse contexto, o Senac Limeira lança o curso Técnico em Orientação Comunitária. Ao todo, serão 25 vagas.

 Inédito na unidade, o objetivo é preparar profissionais para atuarem como agentes sociais em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Segundo Alexandra Nicolau, docente do Senac Limeira, essa é uma das profissões mais necessárias e promissoras da atualidade. “Para agir frente à complexidade da realidade social, é preciso saber articular diversos fatores, mobilizar pessoas e organizações para atender, a partir da identificação das vulnerabilidades e potencialidades, as demandas coletivas”, explica.

 A qualificação abordará temas como planejamento e atuação de proteção social, orientações para a comunidade, estratégias para o engajamento de pessoas, mediação de grupos, mapeamento de políticas públicas, demandas da cidade, entre outros assuntos. “Os profissionais também aprendem a desenvolver e planejar projetos sociais a partir da simulação de situações reais de trabalho. O conteúdo contempla ainda atividades práticas, visitas técnicas, mapeamentos e ações comunitárias”, conclui a docente.

 Mais informações sobre o Técnico em Orientação Comunitária podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/limeira. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro de 2018. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários