Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de março de 2018

Compartilhe

 Município foi escolhido para sediar o evento a partir de um intenso trabalho da administração municipal junto ao governo estadual

 A realização dos Jogos Regionais do Idoso (Jori 2018) em Limeira, de 14 a18 de março, reflete o reconhecimento que a terceira idade vem recebendo do governo Mario Botion. O município foi escolhido para sediar o evento a partir de um intenso trabalho da administração municipal junto ao governo estadual. Foi necessário reunir esforços para providenciar infraestrutura adequada à realização dos jogos e acomodação aos cerca de 3 mil atletas. A cidade terá uma das maiores delegações, com participantes em todas as 14 modalidades.

 Botion ressaltou que o município mantém 34 grupos de idosos, que desenvolvem atividades socioculturais e esportivas. O prefeito salientou que esse trabalho vem dando bons frutos, pois boa parte dos integrantes da equipe limeirense foi selecionada a partir do envolvimento nessas iniciativas.“O Jori será mais uma oportunidade de integração para essas pessoas. O evento foi organizado para que esse público tenha um espaço à altura para mostrar suas habilidades e seu valor”, salientou.

 A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, informou que todos esses grupos são acompanhados por uma equipe técnica de proteção básica, formada por assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeuta e oficineiros de arte e cultura. Ela acrescentou que o município mantém uma ampla programação que estimula a melhoria da qualidade de vida, com aulas de natação, tai-chi, vôlei, jogos de mesa, atividades lúdicas, entre outras. “Também procuramos trabalhar questões relacionadas aos direitos civis e àcidadania”, frisou.

 A preocupação com os idosos da área rural também foi observada por Aucélia, ao mencionar que a atual gestão detectou uma grande parcela de pessoas acima dos 60 anos vivendo nessa região da cidade. “Atualmente, temos atividades para os idosos dessa área, além de manter espaçosespecializados, como Centro de Referência, Saúde e Lazer do Idoso.

ECONOMIA

 O grande fluxo de visitantes que a cidade receberá durante o Jori, estimado em 10 mil turistas, também foi avaliado positivamente pelo prefeito. “Teremos uma grande movimentação da rede hoteleira, por parte dos familiares que acompanharão os atletas, bem como de toda a rede de serviços”. Ao todo, o Jori terá a participação de atletas de 44 municípios.

 A abertura oficial da competição será no dia 14 de março, às 13h, no Vô Lucato. Todas as informações relativas ao Jori, como chaves, locais, dias e horário dos jogos poderão ser encontradas no site da Prefeitura de Limeira. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários