Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de abril de 2018

Compartilhe

 Mostras são uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

 No mês de abril, o Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” oferece duas exposições à população limeirense: “Escolas e Educação nas Décadas Iniciais da República” e “Limeira e Suas Mulheres”. As mostras são uma  iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 “Escolas e Educação nas Décadas Iniciais da República” traz arquivos selecionados de acervos que contribuem para a compreensão da formação dos primeiros grupos escolares do Estado de São Paulo, com destaque para os programas de ensino e materiais adotados nas escolas primárias, as práticas pedagógicas e cívico-militares implantadas e os aspectos da organização administrativa escolar. A atividade permanece até o próximo dia 27.

 Já a exposição “Limeira e Suas Mulheres”, que segue até o dia 31 deste mês, homenageia 11 personagens limeirenses, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 8 de março. A mostra trazpersonagens que, agora, passam a ser evocadas a sair do esquecimento e apresentarem à comunidade sua história e contribuição por uma cidade melhor. Com painéis iconográficos e textuais, a exposição trata de mulheres limeirenses naturais ou acolhidas que realizaram feitos de grande relevância para o futuro do município. Seja em postos de comando ou em atos de solidariedade, essas mulheres foram à frente do seu tempo, trabalhando por uma cidade melhor.

SERVIÇO

 A exposição “Escolas e Educação nas Décadas Iniciais da República” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no espaço expositivo do Museu. Já “Limeira e Suas Mulheres”, atualmente, também encontra-se no espaço expositivo do Museu, mas a partir desta sexta-feira (6) passa a ser abrigada na Gruta da Paz, na Praça Toledo Barros. Os horários de visitação à Gruta são de terça a sexta-feira, das 9h às 16h; aos sábados, das 9h às 14h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários