Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de julho de 2018

Compartilhe

 Atividade é voltada para o público a partir de 16 anos

 A Cia Talagadá apresenta nesta sexta-feira (13), às 20h, o espetáculo gratuito “Translúcido”, no Teatro Vitória. A realização é pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Programa de Ação Cultural (ProAc).

 “Translúcido” é uma experiência estética híbrida, em que a Cia Talagadá se apropria da fundamentação do Teatro Visual para utilizar a seu modo elementos do teatro, formas animadas, música, dança e artes visuais na construção de poesias dramático-visuais num processo de abstração que se dá pelo manuseio e articulação de materialidades (plástico, tecido, papel e o próprio corpo do ator) por meio de disparadores criativos acerca do desdobramento da palavra Translúcido.

 A atividade é voltada para o público a partir de 16 anos e a retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes do evento, na bilheteria do Teatro Vitória.

SOBRE A CIA

 A Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas surgiu no ano de 2011 com três artistas: Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra que, após trabalharem por muitos anos juntos no teatro tradicional, resolveram se dedicar a uma linguagem que agregasse todos seus anseios artísticos, encontrando nas Formas Animadas o viés para o desenvolvimento de seu trabalho. Em pouco tempo, inseriu-se no panorama teatral nacional obtendo reconhecimento por sua relevância artística, tanto pela qualidade técnica quanto por sua pesquisa estética, recebendo diversos prêmios e financiamentos do governo estadual para realizar seus projetos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários