Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de julho de 2018

Compartilhe

 O mês de agosto inicia com programação cultural variada, com inauguração de exposições, oficina, eventos e feiras

 Nesta quarta-feira (1º), às 10h, 14h e 16h, o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” oferece oficina gratuita para crianças a partir dos 6 anos, onde os visitantes farão atividade em homenagem ao Dia dos Pais.

 O espaço expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” recebe a exposição “Pintando o Japão”, de Lícia B. Simonetti, que permanece aberta para visitação entre os dias 1º e 31 deste mês.

 O hall de exposição do Teatro Vitória também recebe a partir do dia 1º, até o dia 21 de agosto, a exposição itinerante “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário”. A visitação acontece às terças-feiras, das 13h às 17h; quartas à sextas-feiras, das 9h às 18h; e sábados, das 9h às 14h.

 E o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) segue com a exposição “Limeira e Suas Mulheres” até o final do mês, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada para as exposições é gratuita.

 O Parque Cidade recebe neste final de semana a 20ª Festa da Imigração Japonesa, com comidas, bebidas e apresentações típicas. A entrada é gratuita e a atividade acontece nasexta-feira, 3, das 18h as 22h; sábado,4, das 10h às 22h; e domingo, 5, das 10h às 18h.

 No sábado (4), das 9h às 14h, acontece a Feira de Artes, na Praça Toledo Barros e nodomingo (5), o coreto volta a recebe a tradicional retreta com a Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, às 10h30. No Parque Cidade, das 15h às 18h, acontece ainda a Feira dos Sonhos, no espaço da Feira do Produtos.

Confira os detalhes da programação dos próximos dias:

Oficina: Dia dos Pais

Quarta-feira, 1º, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”

 Os visitantes farão uma gravata com homenagem para entregar ao seu responsável pai, em menção ao Dia dos Pais.

Entrada: Livre.
Classificação: A partir de 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: Pintando o Japão – De Lícia B. Simonetti

De 1º a 31 de agosto. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – Espaço expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” (entrada pela rua Treze de Maio).

 A Galeria de Artes Lícia B. Simoneti e o CCLA (Centro de Ciências Letras e Artes de Campinas), juntamente ao Museu, realizam a exposição “Pintando o Japão”, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. No decorrer desta história, nipo – brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil e conquistado a confiança do povo, fortalecendo as relações amistosas entre o Brasil e o Japão.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Exposição Itinerante: Gruta da Paz – A Caminho do Centenário

De 1º a 21 de Agosto de 2018. Terças-feiras, das 13h às 17h; quarta à sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados, das 9h às 14h – Hall de Exposição do “Teatro Vitória”

 Construída entre 1919 e 1920 e reinaugurada em julho de 2017 pela Prefeitura Municipal, a Gruta da Paz que passou por reformas e revitalização se destaca como um dos principais cartões-postais da cidade. Marcando a reabertura deste espaço, a Secretaria da Cultura preparou a exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário”, que procura por meio de imagens e fotos do passado, contar um pouco de sua rica história e de sua trajetória marcante para a sociedade e para a cultura de Limeira e região.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Exposição de Curta Duração: Limeira e Suas Mulheres

De 1º a 31 de agosto. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Espaço expositivo no CEU – Geada

 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho homenageia 11 mulheres que foram escolhidas para compor a exposição “Limeira e suas Mulheres”, em que tais personagens são evocadas a saírem do esquecimento e apresentarem à comunidade sua história e contribuição por uma cidade melhor. Com painéis iconográficos e textuais, a exposição trata de mulheres limeirenses (naturais ou acolhidas) que realizaram feitos de grande relevância para o futuro do município. Seja em postos de comando ou em atos de solidariedade, essas mulheres estiveram sempre à frente de seu tempo, trabalhando por uma cidade melhor.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Evento: 20ª Festa da Imigração Japonesa

Sexta-feira, 3, das 18h as 22h; sábado,4, das 10h às 22h; e domingo, 5, das 10h às 18h – Parque Cidade

 A Festa da imigração Japonesa em Limeira oferece, em sua 20ª edição, praça de alimentação com sushi, sashimi, temake, combinados, yakisoba, tempurá, pastéis, sorvete frito, saquê e demais bebidas e apresentações de Taiko, Bon Odori, Artes Marciais e música ao vivo. A atividade recebe ainda exposição de artesanatos, produtos orientais, flash tattoo e área kids.

Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Nibrali e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Atividade: Feira de Artes

Sábados, 4, 18 e 25, das 9h às 14h; e 11, das 9h às 16h – Praça Toledo Barros.

Artesanato, opções gastronômicas e diversidades!

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Retreta: Henrique Marques

Domingos, dias 5 e 19, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros

 A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Feira dos Sonhos

Domingos, 5 e 19, das 15h às 18h – Parque Cidade (Espaço Feira do Produtor).

Deliciosas opções de doces para a população, tudo preparado com muito carinho!

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários