Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de julho de 2018

Compartilhe

 O município será representado pela coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, recebe nesta terça-feira (31) o certificado de Qualidade do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (Sinasc). A entrega do certificado ocorre durante a “Premiação Estadual SIM e Sinasc 2018”, promovida pela Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP. O município será representado pela coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva, que estará acompanhada da equipe que trabalha com esses sistemas de informação.

 O SIM/Sinasc é um sistema informatizado e descentralizado de coleta, processamento e consolidação nacional de dados sobre óbitos e nascimentos. Trata-se de uma ferramenta de gestão que permite a formulação de indicadores epidemiológicos para o planejamento das ações em diversas áreas da saúde.

 Amélia ressalta que a coleta de dados, o fluxo e a periodicidade de envio das informações sobre mortalidade e nascidos vivos são regulamentados pela Portaria SVS/MS 116/2009. Nesse contexto, o Prêmio foi instituído em 2016 como reconhecimento aos municípios que apresentam comprometimento e empenho com a qualidade dessas informações. Para a entrega dos certificados, são avaliados indicadores como pontualidade da inserção do evento no sistema e completude das informações. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários