Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de agosto de 2018

Compartilhe

 Apesar da chuva, o movimento nos 16 pontos de vacinação foi intenso

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos, acompanharam no sábado (4) o início da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Limeira. Apesar da chuva, o movimento nos 16 pontos de vacinação foi intenso e proporcionou a aplicação de 2.239 doses da vacina contra pólio e 2.083 doses da tríplice viral, que protege a criança contra o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha prossegue até o dia 31, sendo que a Mobilização Nacional, “Dia D”, está marcada para o dia 18.

 Oficialmente, a campanha em todo país começa nesta segunda (6), mas por determinação de Botion, em Limeira ela foi antecipada para o sábado (4). “Nós decidimos acelerar esse processo de vacinação e dar oportunidade aos pais que trabalham ao longo da semana de trazer seus filhos neste sábado para essa importante ação. Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem ser vacinadas contra pólio, sarampo, caxumba e rubéola. Vacina é prevenção e é assim que cuidamos da nossa cidade”, frisou.

 Geraldo José Isaltino, morador da Vila Glória, esteve na sede da Vigilância Epidemiológica para vacinar a filha, Caroline Isaltino, de 2 anos. Com o cartão de vacinação da filha em mãos, ele comentou sobre a campanha. “É uma boa iniciativa, devemos cuidar das nossas crianças para que elas não venham a adoecer”, disse. Outro pai, Marcelo Vieira, que levou a filha Izabela, de 3 anos, no mesmo local, também aprovou a campanha. “É bom poder contar com essa flexibilidade da data de vacinação, por conta do meu trabalho e do horário da escola da minha filha”, observou.

 De segunda a sexta-feira, a campanha segue em 14 Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância Epidemiológica, que fica na av. Ana Carolina de Barros Levy, 650, ao lado da Policlínica. Durante a semana, esses locais funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

 No total, 13.044 crianças devem ser vacinadas em Limeira. Para tanto, a Divisão de Vigilância Epidemiológica recebeu 11 mil doses da vacina contra o sarampo e 16.500 doses da vacina contra pólio. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, mais doses serão encaminhadas ao município conforme necessidade.

 Confira os locais de vacinação:

Unidades de Saúde Endereço
Planalto Rua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista Alegre Rua Maria M. de Oliveira, s/nº
Cecap Av. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. Aeroporto Rua Antonio de Luna, s/nº
Nossa Senhora das Dores 1 Av. Frei J. das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2 Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro Azul Rua Osvaldo Bertoline, 500
Pq. Hipólito 1 Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio Pedro Rua Agostinho Gianoto, s/nº
Graminha Rua Luis Pereira do Prado, 156
Nova Limeira Rua José Fontanin, 179
Nova Suíça Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo Horizonte Rua Nelson F. da Silva, s/nº
Tatu Rua Alberto Pelegrino, s/nº
Vigilância Epidemiológica Av. Ana C. B. Levy, 650

 (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários