Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de agosto de 2018

Compartilhe

 A nova ETA está sendo construída próxima à rotatória da SP 316 com a estrada Paulo Botion

 Mais um projeto dentro das 70 ações que está mudando a cara da cidade e ajudará no seu desenvolvimento, é a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que despertará novos horizontes relacionados à qualidade de vida, abastecimento e também na conquista de novas empresas para o município. Após solucionar um dos maiores problemas relacionados à captação de água em Cordeirópolis, os munícipes contarão daqui 18 meses com este investimento de R$ 11 milhões que trará muitos benefícios para a cidade.

 O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, comenta que esta estação contará com uma tecnologia que permitirá uma operação muito mais eficiente do que a estação que abastece a cidade nos dias de hoje. “Nosso tratamento de água atual é muito bom, pois distribui água com qualidade, porém com a construção dessa nova ETA, o serviço será ainda mais eficiente na questão de economia de energia elétrica, diminuição de perda de água, a qualidade de distribuição será até melhor, dentre outros benefícios que serão refletidos em saúde pública, economia e principalmente, preservação ao meio ambiente. Em vista disso, consideramos que Cordeirópolis terá uma Estação de Tratamento de Água totalmente sustentável”, relatou.

 Ainda de acordo com o secretário, esta obra é composta pela construção de estruturas que compõem várias etapas. “Retomamos este ano com a obra e sabemos que é um trabalho muito complexo e detalhado que resultará em grandes ganhos à população. No entanto, ele está sendo muito bem monitorado pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Estado de São Paulo, junto aos profissionais das Secretarias de Obras e Serviços Públicos”, reforçou o titular da pasta. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 


Compartilhe

Comentários

comentários