Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2018

Compartilhe

 Os profissionais capacitados irão integrar um cadastro municipal e poderão realizar poda de árvores que já foram licenciadas pela pasta


A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza na próxima quarta-feira (15) a primeira capacitação em poda sustentável para profissionais interessados em prestar o serviço no município. A atividade ocorre na sala 9 da Secretaria de Educação, a partir das 8h. O secretário Paulo Trigo ressalta que o treinamento abordará os critérios técnicos que deverão ser adotados de acordo com a legislação municipal.

 Os interessados em integrar as próximas turmas devem entrar em contato com a secretaria pessoalmente ou por telefone e registrar interesse. A capacitação terá início assim que houver o fechamento da turma. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fica no Parque Cidade de Limeira, na rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João. Telefone: (19) 3451-7309.


SOLICITAÇÃO DE PODA

 Para solicitar a poda, o procedimento segue o mesmo: a população deve registrar o pedido pelo Canal 156, e o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes realiza avaliação técnica e autoriza ou não o serviço. A mudança será que o morador poderá optar entre ser incluído na programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contratar um dos profissionais cadastrados.

 “É importante ressaltar que a lei não prevê nenhum tipo de autorização prévia para poda. Portanto, os profissionais só poderão atuar quando houver o licenciamento para a árvore em questão”, esclarece Trigo. O secretário afirma ainda que não haverá nenhuma mudança para quem optar pelo serviço prestado pela prefeitura de forma gratuita. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários