Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de agosto de 2018

Compartilhe

 O diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, realizou a abertura das atividades

 Cerca de 30 alunos do 3º ano do ensino fundamental da Emeief Deputado Laércio Corte visitaram na tarde de ontem (13) o Bosque Prefeita Maria Thereza. A atividade é a primeira do projeto “Viva Marieza”. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação.

 Em seguida, a fiscal ambiental Loide Batista apresentou a nascente que existe no local e conversou com os alunos sobre as árvores e a biodiversidade do bosque. A visita foi encerrada com uma exposição de fotos sobre a prefeita Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, que dá nome ao espaço e foi a única chefe feminina do Executivo de Limeira.

 As amigas Isabela Gazano, 9, Beatriz Barros de Souza, 8, e Vitória Monteiro da Silva, 9, contam que gostaram muito da visita, em especial a parte em que aprenderam sobre a diferença entre árvore nativa e exótica. Vitória fala que sua árvore preferida foi a exótica cajueiro-japonês, por que ela não conhecia a uva japonesa, fruto que estava espalhado pelo chão em volta do espécime. Já Beatriz diz que gostou mais da árvore Pau-ferro, por ter o tronco branco e ser nativa da flora brasileira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários