Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de agosto de 2018

Compartilhe

 A companhia responsável é Os Palhaços de Rua, de Londrina (PR)

 Dando continuidade à programação do XIV Festival Nacional de Teatro de Limeira, será apresentado neste sábado (18), às 10h, o espetáculo de rua “Vikings e o Reino Saqueado”, na Praça Toledo Barros. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 No espetáculo, os palhaços Batata Doce e Turino, imersos na cultura Nórdica, se apresentam como atrapalhados guerreiros vikings voltando ao seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo. Ao chegarem lá, se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por duques.

 O desafio dos palhaços-vikings é, então, retirar os duques do poder e devolvê-lo para o povo. Para isso, utilizarão suas ferramentas circenses, construindo um espetáculo de circo e teatro de rua junto ao público.

A programação do Festival segue intensa também nos próximos dias com mais espetáculos de rua, infantil e adultos em diversos espaços da cidade, como Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Geada), Escola Estadual Dorivaldo Damm (Bairro Pinhal), Parque Cidade, Praça Toledo Barros e Teatros Vitória e Nair Bello. Todas as atividades são gratuitas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários