Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de agosto de 2018

Compartilhe

 As crianças conheceram os perigos de permitir que seus animais de estimação saiam de casa sem estar acompanhados pelo tutor

 Os alunos da Emeief Professora Egle Maria Ciarrochi tiveram um dia diferente na última quinta-feira (16). A equipe do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou atividades de conscientização sobre a guarda responsável de animais.

 Foi realizada uma simulação de resgate de um cachorro abandonado, em que os alunos aprenderam sobre a necessidade de levar ao veterinário para consulta anualmente e seguir as recomendações do profissional em questões como a vacinação e controle de pulgas e carrapatos.

 As crianças também conheceram os perigos de permitir que seus animais de estimação saiam de casa sem estar acompanhados pelo tutor, com coleira e guia. Entre os riscos, estão a possibilidade de sofrer e causar acidentes, de contrair doenças e ser vítima maus tratos.

 Amanda Ayumi Hashida, 8, e Bárbara Pacheco da Silva, 9, contam que aprenderam bastante e que gostaram muito da atividade. A coordenadora pedagógica da escola, Kátia Citelli Garcia, fala que a iniciativa integra o projeto de educação ambiental. “Além das atividades, realizamos ao longo do ano ações como arrecadação de ração para doação e reciclagem de pilhas, tampinhas de garrafa e óleo usado”, diz. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários