Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de agosto de 2018

Compartilhe

 A etapa foi realizada na cidade Guarulhos (SP)

 No sábado (18), a equipe masculina de goalball do Programa de Esportes Adaptados (Proesa) participou da segunda etapa do Campeonato Paulista de Goalball, pela série B. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o evento foi realizado pela Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC).

 Conforme a pasta, Limeira participou com os atletas Alexandre Aparecido do Nascimento, Anderson Luiz do Nascimento, André da Silva Nascimento, Giovane Dionello Albino, José Cosme Caires e Pedro João da Silva. Eles foram acompanhados pelos técnicos Diego Campos e Geraldo de Assis.

 O goalball é um esporte paralímpico, criado para pessoas com deficiência visual, em que três atletas defendem e atacam em sua área de jogo, guiados pelo som dos guizos da bola e pelas linhas demarcadas em relevo em uma quadra retangular.

 No próximo sábado (25) a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do Proesa, realizará o 2º Torneio de Goalball de Limeira e contará com a participação das equipes das cidades de Limeira, Jundiaí, Bauru, Itapetininga e Poços de Caldas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários