Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de agosto de 2018

Compartilhe

 Dessa vez mais especificamente, o trabalho foi na quadra da Escola “Mário Covas”

 O prefeito Mario Botion entregou na tarde de segunda-feira (20) mais uma quadra esportiva revitalizada a partir de uma parceria envolvendo a Prefeitura e a comunidade. Dessa vez, o trabalho ocorreu no bairro Belinha Ometto, mais especificamente na quadra da Escola “Mário Covas”. “É um projeto que começamos no início do governo e irá até o final. Temos que despertar de forma permanente um caráter de pertencimento na população”, afirma Botion. “Dessa forma, o bem público é mais cuidado, pois os próprios moradores se sentem responsáveis por ele”, explica.

 Em apenas três dias, a quadra recebeu uma nova pintura e marcação. Além disso, traves foram reparadas e pequenos serviços executados. Para realizar a tarefa, a Prefeitura – por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Obras e Serviços Públicos – forneceu o material, enquanto que aproximadamente 30 moradores do bairro atuaram na manutenção e pintura do espaço.

 A novidade no caso do Belinha Ometto é que a escola – onde está localizada a quadra – também se integrou ao projeto. “Usamos o espaço para os nossos alunos durante o dia e no período noturno a quadra é cedida para um grupo de moradores utilizarem para o futsal e o basquete”, diz Andrea Bérgamo Dantas, vice-diretora da escola Mário Covas. Segundo Andrea, dois jovens ficam responsáveis pelo uso. “A quadra é ocupada todos os dias da semana”.

 O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, celebra a parceria. “A iniciativa do nosso governo possibilita o envolvimento da comunidade e também é uma forma de inclusão por meio do esporte”, diz.

 Botion elogiou o trabalho realizado na quadra do Mario Covas. “Recebemos o pessoal no gabinete e não tivemos dúvida de realizar a parceria”, afirmou. “O resultado do trabalho foi bastante positivo”. Ele destacou a ação coletiva e pediu para que o espaço continue sendo utilizado de forma permanete. “É preciso que vocês se sintam donos do local e que ele seja sempre bem cuidado”, complementou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários