Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de agosto de 2018

Compartilhe

 O encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

 Confiança, trabalho em equipe, força de vontade e alegria foram os princípios que marcaram a 14ª edição dos Jogos Escolares 2018. O encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), no Ginásio de Esportes do Progresso, mas para os 800 atletas que participaram, a prática esportiva não termina alí. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretária de Educação, Angelita Ortolan, do secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, da coordenadora de Educação Física, Stefania Menezes, dos vereadores, da comunidade escolar e dos funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer que juntos tornaram esta edição um sucesso e, principalmente, muito especial.

 A Secretaria de Educação, juntamente com a de Esporte e Lazer premiaram os alunos com medalhas de 1°, 2° e 3° lugar. “Nesta competição não haverá somente uma escola vencedora e, sim todas serão, pois sabemos que algumas têm mais alunos que a outra, dentre outros motivos. Todos são vencedores, porém acredito que o mais importante dos jogos não é ganhar e sim, participar, competir”, pontuou o prefeito, Adinan Ortolan.

 Para realizar uma competição deste nível é preciso muita dedicação de todos os profissionais, sobretudo do professor de Educação Física. “Quero deixar os parabéns a vocês que dedicam cada minuto do seu tempo para preparar as aulas e ajudar o aluno a vencer as suas batalhas diárias. Parabéns ao professor que gosta de novos desafios e que procura vencê-los com muita garra e dedicação, promovendo atividades, proporcionando sorrisos e benefícios para a saúde, o que viabiliza em outras disciplinas”, enalteceu a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

 Apreciador do esporte e grande parte de sua carreira dedicada a ele, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, em sua fala agradeceu a participação dos jovens das escolas estaduais, destacando a importância de tê-los nesta edição. “Acredito que a competição foi especial, pelo motivo de ter a presença dos alunos da rede estadual pela primeira vez em um campeonato municipal. No entanto, espero que a parceria que construímos durante os 14 dias de jogos se estenda e que nas próximas edições ela se fortaleça cada vez mais”, destacou Marangon.

 Os jogos contaram com as modalidades de atletismo (corrida, revezamento e salto em distância), basquetebol, dança, voleibol câmbio e voleibol misto, futsal, futebol de campo, handebol, queimada, dama, dominó, xadrez e tênis de mesa.

 Confira o saldo de medalhas de cada escola:

Amália Malheiro Moreira: 13 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze;
APAE: 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze;
Geraldo Ap. Rocha: 3 medalhas de ouro e 5 de prata e 2 de bronze;
Jorge Fernandes: 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 5 de bronze;
Coronel José Levy (municipal): 4 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze;
Maria Aparecida Pagoto Moraes: 5 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 de bronze;
Maria Nazareth Stocco Lordello: 6 medalhas de ouro, 12 de prata e 4 de bronze. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários