Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de agosto de 2018

Compartilhe

 A premiação aos vencedores será no mesmo dia, também no Vô Lucato

 O Ginásio de Esportes Vô Lucato recebeu, nesta segunda-feira (27), as primeiras disputas do basquete dos Jogos Escolares 2018. A modalidade foi disputada pelos alunos das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculinos. Outras competições estão marcadas para acontecer ao longo da semana e, no sábado (1º), acontecem as finais desta modalidade.

 Pelo Sub-11, Davi Dias, 10, representou a Organização Einstein de Ensino. Ao lado de seus colegas, ele comemorou a vitória na disputa com a Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira por 9 a 2. “Foi muito bom. Espero que a gente vá melhor no próximo jogo”, falou. Guilherme Siqueira, 11, avaliou positivamente a primeira partida. Para o próximo jogo, ele espera uma vitória mais tranquila. “Conseguimos ganhar, mas foi no sufoco”, reconhece. Para ele, agora é corrigir o que não deu certo nesse jogo para a próxima disputa.

 A professora Márcia de Almeida Paes, destacou que a importância dos jogos está na integração com outras escolas, permitindo que os alunos conheçam realidades diferentes. “É uma trabalho de socialização. Lógico que todos entram para ganhar, mas trabalho muito essa socialização”, explicou. O técnico e professor da Emeief Padre Maurício, Márcio Santos, falou que busca focar, com os alunos, a importância da participação nos jogos, mas também afirma que o objetivo é vencer. “Treinamos muito para que eles possam ir bem nos jogos”, disse.

 William Leme, 10, jogou pela Emeief Padre Maurício. Apesar da derrota, para ele, o jogo foi bom. “O nosso adversário foi mais forte que nós, mas isso nos dá mais convicção para ganharmos os próximos jogos”, falou. Segundo ele, agora é treinar mais. Rayone dos Santos, 11, concorda com o colega de time. Ele acredita que o jogo foi bom para ganhar experiência. “Esperamos melhorar nossos passes e buscar a vitória na próxima disputa”, afirmou.

RESULTADOS

Nas disputas pelo basquetebol, os resultados foram os seguintes:

– Sub-15 Masculino: Organização Einstein de Ensino 29 X 27 Colégio Objetivo;

– Sub-11 Masculino: Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira 2 X 9 Organização Einstein de Ensino;

– Sub-11 Masculino: Colégio Aprovado 8 X 12 Emeief Limeira;

– Sub-13 Masculino: Colégio Aprovado 0 X 20 Colégio Portal de Limeira;

– Sub-17 Masculino: Colégio Técnico de Limeira 25 X 27 Etec Trajano Camargo;

– Sub-17 Masculino: Colégio Aprovado 34 X 56 Colégio Acadêmico.

O ginásio de esportes Domingos de Felice, no jardim Santo André, também recebeu competições de handebol nesta segunda-feira (27). Os resultados foram:

– Sub-17 Feminino: Colégio Aprovado 3 X 17 Colégio Técnico de Limeira;

– Sub-17 Feminino: Colégio Portal de Limeira 4 X 3 E.E. Prof. Antonio de Queiroz;

– Sub-15 Masculino: Colégio Portal de Limeira 2 X 9 Colégio Objetivo;

– Sub-17 Masculino: E.E. Dom Idílio José Soares 10 X 18 Colégio Acadêmico. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários